|
||||
Brendo Moraes, medalhista de bronze no ciclismo (fotos: Seed/SE)
|
Jovens atletas sergipanos garantiram três medalhas para Sergipe na etapa para esportes individuais dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN). Whintney Fernandes, do Instituto Dom Fernando Gomes, conquistou o bronze no judô. Já a aluna Jainy Santos, da Escola Municipal João Prado, de Estância, também faturou bronze na prova de salto em distância. E o aluno atleta Brendo Moraes, do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, conquistou outro bronze para Sergipe no ciclismo. A disputa dos esportes coletivos, por sua vez, começam nesta segunda-feira, 9.
Para o judoca Whintney Fernandes, o bronze conquistado tem o mesmo valor do ouro, pois foi fruto de muita garra e treino em uma competição de altíssimo nível. “Estou muito feliz por estar entre os três melhores judocas do país. O Judô tem crescido muito no Brasil e Sergipe prova que tem talentos. Meu sonho é participar de uma olimpíada um dia. Muito obrigado a minha família, aos meus professores, à minha torcida”, disse o jovem atleta.
As meninas também mostraram que foram a Natal para competir de igual para igual. Vencedora de uma medalha de bronze no salto em distância, Jainy Santos ressaltou sua emoção. “Venho de uma escola pública do interior e pude levar meu estado ao pódio. O nível das atletas é muito bom, mas graças ao estímulo de minha família e da minha escola, pude mostrar que Sergipe tem talentos tanto na capital quanto no interior. Obrigada a todos que acreditaram em mim”, disse a jovem vitoriosa.
Irmão de Breno Moraes, vice-campeão brasileiro de ciclismo, o aluno atleta Brendo Moraes, do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, fez pesar a tradição da família e garantiu a primeira medalha conquistada pela delegação sergipana no campeonato. Depois de confirmar que o ciclismo está no sangue o sergipano disse que levar Sergipe ao pódio era seu principal objetivo. “Treinei bastante para essa competição e fiquei muito feliz em levar meu estado e minha escola ao pódio. Agradeço a minha família, ao meu professor e a todos que acreditaram em mim. Vou continuar treinando para conquistar mais vitórias para Sergipe”, disse.
Com informações da SEED/ SE