Sergipano de Bicicross reúne os melhores de três estados

Campeonato reuniu 52 atletas (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na manhã deste domingo, 22, a pista da rótula do Orlando Dantas reuniu feras das duas rodas de várias idades durante e terceira etapa do Campeonato Sergipano de Bicicross. Disputado por um total de 52 atletas com idades entre quatro e 40 anos – e até mais –,  a competição integrou pilotos de Sergipe, Bahia e Alagoas. Assim como todos os campeonatos estaduais pelo país, o sergipano conta 10 pontos para o ranking nacional de bicicross.

O torneio deste domingo marcou a volta da baiana Letícia Fabiana Gomes às pistas. Após 15 anos afastada da modalidade, a atleta retornou em grande estilo e foi o grande destaque da categoria feminina. “Parei de correr por causa dos estudos e do trabalho. Mas agora estou voltando e quero competir em todas, até no brasileiro”, diz. Ex-campeã baiana e representante da equipe de bicicross de Canindé, Letícia também ressalta que o movimento do esporte por lá está carente de um empurrãozinho. “Ainda não temos uma pista. É a única coisa que está faltando, porque atleta pra competir tem até demais”.

Entre os veteranos, quem começou o dia se dando bem foi o sergipano Celso Bomfim, que levou uma das baterias da categoria 40+. No bicicross há mais de 20 anos, o piloto tinha acabado de chegar de uma copa regional na Bahia, onde obteve a quarta colocação, e ficou satisfeito com sua performance. “Meu desempenho foi bom como esperado, apesar de eu não ter treinado nesta pista. Teve um primeiro obstáculo complicado ali no começo, mas tudo correu bem”. No currículo, Celso traz ainda títulos estaduais em Sergipe, Alagoas e Bahia.

Já pela categoria MTB, a dianteira começou com o aracajuano Eduardo Galvão, que venceu a primeira bateria. “Tive uns problemas na largada, pois o pedal soltou. Mesmo assim me recuperei e consegui garantir a prova”, disse. Apesar do bom começo na MTB, Eduardo é competidor da categoria Elite Cruiser, na qual é o atual segundo colocado do ranking sergipano e está focado para vôos – ou manobras – ainda maiores. “Vou treinar forte para participar do brasileiro ano que vem”.

Letícia Fabiana Gomes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais