Marcos Mendonça, do Coritiba: “Não continuo ano que vem”

Marcos Mendonça (foto: Fillipe Araújo/ FSF)

Com a abertura da terceira vaga à elite do campeonato sergipano – graças à desistência do River Plate –, o Coritiba de Itabaiana se torna o segundo time com classificação garantida para a primeira divisão do estadual – já que, na pior das hipóteses, pode terminar a disputa como terceiro da tabela. Com a confirmação dos objetivos da equipe, o técnico Marcos Mendonça avaliou o esforço de seus atletas e o seu próprio futuro. E sobre isso o treinador é resoluto: no Coritiba, seu trabalho só vai até o fim da Série A-2.

“Não quero continuar na equipe no ano que vem. Acho que já fiz minha parte aqui. Não tenho nenhuma proposta, mas já sei o que não quero”, disse Mendonça sem hesitação alguma. O técnico do Coritiba, entretanto, ressalta ainda que quer o título, mas que sua vontade parece não ser tão popular.

“Quero ficar em primeiro, quero ser campeão da A-2. Gosto de pensar alto. Infelizmente, ainda temos por perto pessoas que pensam pequeno, que acham que a classificação já é suficiente, que isso ou aquilo são medidas desnecessárias, que é hora de relaxar. Mas ninguém é visto quando está em segundo lugar”, disse.

Apesar disso, Mendonça destaca os valores da equipe que garantiram a regularidade da campanha do Coritiba – que está invicto e é o segundo colocado da competição com oito pontos. “Ressalto a união, a perseverança e a humildade da equipe de fazer uma pré-temporada sem receber um centavo, porque ninguém gosta de trabalhar sem receber. Só por esse esforço acho que o Coritiba deveria ser o primeiro em tudo”.

Marcos Mendonça também frisou as dificuldades que marcaram a campanha do time itabaianense. “Tivemos um tempo curto de trabalho, falta de material e não tínhamos sequer gente suficiente para fazer coletivos. Quando se está nestas condições, não dá para impedir que um jogador procure outra coisa pra fazer, por exemplo”. Apesar disso, o técnico reforça seu contentamento com os resultados, ainda que com ressalvas. “Estou satisfeito, mas não podemos deixar cair nem jogar fora tudo o que fizemos no campeonato”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais