![]() |
(foto: Arquivo Infonet) |
Quem largou, largou. Quem ainda quer sentir o gostinho das competições, participa. Esta é a lógica do II Campex de Vôlei de Quadra, torneio entre escolas que reúne ex-alunos dispostos a representá-las no esporte. A competição começará às 14h30 deste sábado, 19, na quadra do Colégio Patrocínio São José e conta com a participação de seis colégios: Americano Batista, Coesi, Graccho, Instituto Dom Fernando Gomes, Purificação e Joaldo Barbosa, a única representante do interior e única instituição pública entre as participantes.
O diretor de vôlei de quadra da federação sergipana de vôlei, Elder Oliveira, ressaltou o objetivo da competição. “A ideia é resgatar os atletas que praticamente largam o esporte depois que saem da escola e entram na universidade. Além da condição de ex-aluno, o único critério que exigimos é a idade superior a 18 anos”, explica.
Prevista para se estender até novembro, a competição iniciará no sistema todos contra todos até afunilar nas semifinais. Na edição do ano passado, estreia da competição, o título ficou com o Coesi. O vice foi o Arquidiocesano.