|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Não foi nada boa a estreia dos representantes sergipanos na primeira Copa das Federações de Taekwondo, evento nacional da modalidade que se iniciou nesta sexta-feira, 18, no Ginásio Constâncio Vieira. Todos os três atletas do estado que combateram nesta manhã foram derrotados e eliminados do campeonato, estruturado em sistema de mata-mata. Cinco atletas de Sergipe ainda irão estrear no torneio, que se estende até o próximo domingo, 20.
O primeiro sergipano a ser eliminado foi Tarcísio Ramsés, décimo colocado no ranking nacional e tido como um dos favoritos a obter medalha na categoria adulto 68 kg. Depois de ficar quase toda luta com pontuação superior à do oponente Werdy Aramais, do Paraná, Tarcísio cedeu o empate. No “golden point”, o sergipano não conseguiu evitar um chute na mão que acabou resvalando em seu colete, golpe que garantiu a vitória do paranaense. “Cometi alguns equívocos, mas não tiro o mérito do meu adversário. Espero melhorar o desempenho na próxima e ficar entre os seis do Brasil”.
|
Tarcísio Ramsés |
O segundo atleta local a dar adeus à competição foi José Ailton, que perdeu do baiano Alam Santos Santana por 10 a 3 na categoria adulto 63 kg. De acordo com o sergipano, que é soldado no 28º Batalhão de Caçadores, seu afastamento dos torneios pesou no desempenho. “Saí do serviço direto pra cá. E como estou longe das competições, esta foi só a segunda vez que lutei com colete eletrônico. Da próxima espero vir mais preparado e mais descansado também”, disse.
Por fim, o sergipano Mikelly Correia Leite foi outro que não conseguiu passar da primeira luta na modalidade adulto 74 kg. O responsável foi o brasiliense Thiago Magalhães, que venceu por 10 a 6 em luta com detalhe curioso: mais torcida de Brasília do que de Sergipe. “Acho que faltou concentração. Mesmo lutando dentro de casa, eu não estava tranquilo. E também lutei contra um atleta de alto nível, vice-campeão brasileiro. Agora é voltar o foco para a Copa do Brasil em Goiânia, que será em novembro”, disse Mikelly.
|
Mikelly Correia |
Por Igor Matheus