|
Equipe Agitação/ Iate/ Unit (fotos: Portal Infonet) |
A equipe mista formada pela escola de natação Agitação, pelo Iate Cube de Aracaju e pela Universidade Tiradentes foi a grande vencedora dos troféus de natação Wilson Michelato e Gustavo Laporte, categorias Absoluto e Absolutinho, disputados neste sábado, 19, no Parque Aquático Zé Peixe. Com desempenho que abrigou desde quebra de recordes estaduais a disputas entre atletas do próprio time clube, a “trinca” faturou ainda o troféu de campeão geral. Nesta categoria, o Salesiano terminou em segundo, a Nad’art em terceiro e o Club Sportivo Sergipe em quarto.
Já o pódio do troféu Wilson Michelato, voltado para a categoria absolutinho, foi completado com Clube Sportivo Sergipe em segundo e Salesiano em terceiro. O troféu Gustavo Laporte, por sua vez, teve pódio com Salesiano na segunda posição e Nad’arte na terceira. Já nas provas, muitos pódios foram formados inteiramente por alunos da Agitação/ Iate/ Unit. Nos 50 metros livre feminino, Rayssa Santana, Viviane dos Santos e Nayna Barreto ocuparam a primeira, segunda e terceira posições respectivamente – todas elas integrantes da equipe vencedora. Nos 200 metros peito feminino, o pódio ficou entre Vivian dos Santos, Bianca Almeida e Sanny Marques, também atletas da Agitação.
|
Pódio do troféu Wilson Michelato |
Um dos destaques do time campeão foi Vivian Santos, atleta que vem somando cada vez mais conquistas na natação. Além de faturar cinco medalhas de ouro neste sábado, a competidora bateu o recorde da competição nos 50 metros peito absoluto – 35s18’ – e, de quebra, ainda levou para casa o troféu Índice Técnico. Tímida mas satisfeita, Vivian diz que agora seu foco é o próximo compromisso. “Essa competição já serve de treinamento para os Jogos Escolares de Goiânia”, diz.
Já o troféu Índice Técnico masculino acabou nas mãos de Edson Miguel Teles, da Nad’art. E mesmo com esta conquista e um retrospecto de duas medalhas no dia, ele quer mais. “O resultado foi importante para eu saber onde melhorar e pegar mais pesado nos treinamentos, pois agora me concentro nos Jogos Universitários”, pontuou. Já entre os pequenos competidores da categoria mirim/ petiz, uma das promessas a vencer foi Fernanda Matos. Aos 12 anos, a garota faturou o primeiro lugar nos 50 metros peito e comemorou o resultado de sua dedicação diária aos treinos. “Com essa vitória, estou pronta para ir com tudo no troféu Kako Caminha aqui em Aracaju”.
|
No centro do pódio, a atleta Vivian Santos |
Acompanhe abaixo o pódio geral:
1 – Agitação/ Iate/ Unit
2 – Salesiano
3 – Nad’art
4 – C.S.Sergipe
Por Igor Matheus