![]() |
(foto: CBDU) |
As equipes sergipanas começaram bem a tabela dos esportes coletivos dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Goiânia. Desde a última terça-feira, 29, os sergipanos estrearam com vitória no futsal masculino, no basquete masculino, no basquete feminino e conseguiram um empate no futsal feminino. A única derrota entre os participantes sergipanos coube ao time de voleibol masculino. Já a seleção de handebol, com representação apenas masculina, fará sua estreia nesta quarta-feira, 30.
O desafio dos times locais é ampliar o retrospecto sergipano na competição: com um ouro no vôlei de praia e duas pratas no atletismo, a delegação registra a melhor participação do estado nos últimos anos. “A última vez que havíamos ganhado uma medalha foi nos jogos de 2011. Estão todos empolgados com os resultados e estamos com boas expectativas em relação aos times de esportes coletivos, principalmente com o futsal masculino”, frisou Flávio Mendonça, presidente da Federação Atlética Estudantil de Sergipe e coordenador da delegação sergipana em Goiânia.
O time masculino de futsal é foco de esperanças de medalha graças à estreia arrasadora na competição: 10 a 1 sobre a UFMT, do Mato Grosso, resultado que os colocou na liderança do grupo. O próximo compromisso da equipe é contra a FDV, do Espírito Santo. Já as meninas do futsal, também do selecionado da UNIT, empataram em 1 a 1 com as alagoanas da CESMAC e terão pela frente, nesta quarta, as gaúchas da ULBRA.
No basquete, o time masculino da UFS abriu sua participação diante da seleção da Universidade de Tocantins com grande vitória: 71 a 30. Já o time feminino, que estreou com vitória diante da Unifap do Amapá por acachapantes 67 a 4, terá pela frente a UFRR de Roraima.
O time de handebol sergipano, por sua vez, tem apenas representação masculina e irá estrear hoje diante da Faculdade Cathedral de Roraima. No voleibol, a bandeira sergipana também está apenas com os homens. Após estrear com derrota diante do La Salle, do Mato Grosso, por 3 sets a 1, a equipe encara nesta quarta-feira a UFAC do Acre.
Por Igor Matheus