|
(foto: Arquivo Portal Infonet) |
Pouco depois de comemorar a presença de Sergipe na relação de possíveis sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, já fala em investir nas duas estratégias possíveis relacionadas à demanda: apressar a reforma do estádio Lourival Baptista ou ir atrás de outro estádio para abrigar uma seleção classificada.
De acordo com o secretário, a reforma do maior estádio sergipano, prevista pra ser encerrada em setembro de 2014, não depende só do governo do estado. “O problema da reforma do Batistão está principalmente com o Ministério dos Esportes, que demora muito para liberar os recursos”, disse. Batalha ressaltou ainda que caso não seja possível contar com o Batistão, Sergipe pode oferecer outras opções para uma das 32 seleções classificadas.
“A FIFA não exige que o centro de treinamento seja um estádio. Ele tem de ser um campo de futebol com qualidade suficiente para treinos. Podemos muito bem ir atrás de outras opções caso o Batistão não fique pronto”. O secretário ainda frisou que irá se mobilizar com a representação sergipana em Brasília para viabilizar as chances de Sergipe no processo.
“Estou em contato com o senador Valadares e com o deputado federal Valadares Filho para obter uma audiência com o ministro Aldo Rebelo. O que importa é que estamos no páreo”, ressaltou. A relação disponibilizada pela FIFA esta semana contém 86 possíveis sedes, mas apenas 32 receberão efetivamente as seleções classificadas. A lista será apresentada às delegações durante o sorteio dos grupos, que está previsto para dezembro. Apenas após o sorteio serão conhecidas as seleções que jogarão em Recife e Salvador, sedes mais próximas de Aracaju.
Por Igor Matheus