Sergipana conquista ouro no brasileiro de Triathlon

 
Esportista do  Bolsa Atleta é Campeã Brasileira de Triathlon (Foto:

Sport Digital)

Barbara Juliana dos Santos não foi o que se pode chamar de uma debutante comum. Sem bolo, valsa ou vestido de gala, ao completar 15 anos a esportista do Bolsa Atleta, programa de incentivo e apoio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), comemorou a data de uma maneira bastante original: conquistando medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizado no dia 3 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina.

Vencedora pelo segundo ano consecutivo nesta competição, Barbara, que pratica triathlon há apenas um ano e meio e sequer acreditava no potencial desse esporte, tem feito uma campanha avassaladora em 2013: foi campeã na Travessia Zé Peixe, primeiro lugar no Brasileiro de Aquathlon, realizado em Manaus, e medalha de prata no Campeonato Alagoano.

“Eu não levava muita fé no triathlon. No começo era quase uma brincadeira, nem sabia por que continuava praticando. Porém, com o tempo, comecei a me dedicar e as coisas foram acontecendo. Acabei me encontrando. Em Florianópolis, por exemplo, mesmo a sensação térmica muito diferente da que eu estou acostumada, correu tudo bem e eu acabei conquistando o primeiro lugar. Foi maravilhoso, principalmente para quem acabou de sair de uma lesão. Estou na minha melhor fase”, conta a atleta.

A lesão citada por Bárbara – no pé, fruto de uma brincadeira de escola – foi mesmo um momento difícil. A menina inquieta, que nada desde os três anos e enfrenta uma rotina de dois treinos por dia, quase fez cirurgia e passou por cinco meses de fisioterapia. “Foi horrível, bateu o desespero, fiquei dependente para tudo. Nem água eu podia pegar sozinha. Pensei até em  largar o esporte”, fala.

Prestes a desistir, a esportista destaca a importância do Bolsa Atleta nesse período. “O Bolsa Atleta foi fundamental. Não só no quesito financeiro, que já é essencial, mas também no emocional e psicológico. É um reconhecimento, uma maneira de te dizerem que você está no caminho certo. Sem esse programa eu não conseguiria nada do que conquistei”, diz.

Com um discurso de gente grande, Barbara tem histórias para dar e vender. E em cada uma delas fica cada vez mais difícil visualizar uma garota de 15 anos. Mas ela mesma faz questão de esclarecer. “Tudo aconteceu realmente muito rápido na minha vida, mas isso não quer dizer que não tenha dado trabalho. Eu luto, espero e pretendo ter sucesso profissional”. Recado dado, Barbara.

Fonte: Sejesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais