|
Carivaldo Souza (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, comentou a situação do Olímpico de Itabaianinha, clube que ameaça desistir do Campeonato Sergipano. De acordo com ele, a penúria do clube não é novidade e é consequência da falta de apoio.
“Todo ano é a mesma coisa, e isso atrapalha muito o planejamento do campeonato. Mas só há dois dirigentes fazendo alguma coisa pelo clube e mais ninguém. Não tem prefeito, não tem mais nada. Parece que se esquecem que futebol eleva o nome do município e representa inclusão social”. Carivaldo também questiona a dedicação do time em cuidar do próprio estádio, o Souzão, que está sem gramado e sem iluminação.
“A pergunta que fica é: por que deixaram o estádio acabar? Eles deixam que aconteçam peladas diariamente por lá, e isso em um estádio particular. Não cuidam do próprio campo. Isso acontece porque muitos clubes ainda trabalham de forma amadora. Precisamos ser mais profissionais no futebol sergipano”.
Carivaldo também frisa que irá procurar o governo para ver a viabilidade de uma reforma. “Um campo pode ficar pronto até o dia do primeiro jogo. Se conseguirmos, é possível que fique pronto antes do campeonato. Pelo menos a iluminação é coisa que se leva de 30 a 40 dias para colocar. Mas ainda vou conversar com o governador sobre isso”, disse. O Souzão está há quatro anos sem reforma.