Moita Bonita vence e é finalista da Superliga de Futsal

Moita disputará final neste domingo (fotos: Zerosa Filho/ CBFS)

A participação do time sergipano Moita Bonita na Superliga de Futsal vem saindo melhor que encomenda. Na tarde deste sábado, 14, no Ginásio Constâncio Vieira, a equipe local fez valer a experiência e bateu o jovem time do Goiás por 4 a 2 em uma das semifinais do torneio, credenciando-se, pela primeira vez, à finalíssima. A decisão será neste domingo, 15, entre o Moita e o Atlântico do Rio Grande do Sul, que bateu o A.A.B.B de São Paulo por 5 a 4 na outra semifinal. O jogo está previsto para as 12h.

Além de classificar o time para a final, a vitória do Moita Bonita contra o Goiás também serviu para consagrar o goleiro sergipano Marcondes. Reserva de Rogério – que cumpria suspensão e não jogou –, o arqueiro fez defesas fundamentais para segurar o placar nos momentos menos inspirados do Moita e destacou o desempenho do time. “Foi um jogo muito difícil, mais ainda porque viemos de uma chave muito dura, com AABB e Concórdia, e nos desgastamos muito. Vencemos na base do sacrifício”, conta. Já para descrever o desafio da final, o jogador, criado em Itabaiana, não precisou pensar muito. “É outra carrada de brita que teremos que descarregar”, brinca.

O goleiro Marcondes, um dos destaques do Moita na partida

Outro grande nome do Moita na partida, Bebeto também destacou a conquista da vaga na final. “Isso tudo é fruto de superação. Um dos nossos objetivos era justamente encerrar a primeira fase classificados, e o outro era chegar à final. Mesmo tendo nos reunido há apenas 20 dias para esta competição, conseguimos fazer um bom trabalho”. O jogador também comentou sobre o Atlântico, adversário do Moita na final. “Sabemos que trata-se de uma equipe muito bem conceituada no futsal nacional, mas também temos nossa qualidade”, disse.

O Jogo

Quem abriu o placar foi o Goiás, com Herbbert, ainda no primeiro tempo. Após jogada individual, o jogador se livrou do marcador e conferiu no canto: Goiás 1 a 0. Cerca de cinco minutos de jogo depois, o Moita empatou. Bebeto cruzou para Alexandre, que mesmo marcado estudou as redes: 1 a 1. E o Moita acabou virando antes mesmo do fim do primeiro tempo. Depois de ser servido por Neto, Pita tocou de letra e levou o Constâncio Vieira abaixo : Moita 2 a 1.

Como era de se esperar, o segundo tempo foi muito mais tenso que o primeiro. Mas o primeiro gol da etapa saiu de pés sergipanos. Após embolada no meio de campo, a bola acabou nos pés de Fabinho, que percebeu a ausência do goleiro-linha e tocou para o gol vazio ainda da intermediária: 3 a 1. No lance seguinte, porém, o Goiás se recobrou com o próprio goleiro-linha: Humberto chutou de fora de área e conseguiu enganar o inspirado Marcondes: 3 a 2. No fim, porém, o Goiás cometeu mais um abuso no meio de campo e quem se aproveitou da situação foi Bebeto, que tambem conferiu para o gol vazio: Moita 4 a 2 e classificação garantida.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais