|
Confiança pegou Coruripe no Sabino Ribeiro (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Os dois maiores clubes do estado deixaram a torcida na mão nos amistosos que realizaram neste domingo, 5. Em jogo realizado no Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial, o Confiança abusou do nervosismo e não conseguiu fazer nada na defesa do alagoano Coruripe, que também não marcou. Resultado: 0 a 0. O placar foi o mesmo entre Sergipe e Santa Rita, que se enfrentaram em Boca da Mata, interior de Alagoas. O Coruripe é o atual vice-campeão alagoano da segunda da divisão, e o Santa Rita, o atual campeão da mesma série.
Outros dois jogos movimentaram o futebol sergipano pelo interior. Em Itabaiana, no estádio Presidente Médici, o Itabaiana bateu o Amadense por 4 a 2. Jajá e Da Silva, ambos por duas vezes, anotaram para o Tricolor da Serra. Já pelo Amadense, Rhuan e Jânio foram os responsáveis pelo desconto. Em Estância, Estanciano e Coritiba ficaram no 1 a 1. Cristiano Alagoano marcou pelo time da casa, e Leandro anotou pelo Coxa itabaianense.
![]() |
Sergipe e Santa Rita tambem ficaram no 0 a 0 (foto: Fillipe Araújo/ FSF) |
Confiança x Coruripe
O público razoável que compareceu ao estádio Sabino Ribeiro esperava uma reedição dos dois últimos amistosos do Confiança, que bateu o Pirambu por 10 a 0 e o Itabaiana por 2 a 1. No entanto, o time proletário se deparou com um Coruripe compacto e com valores individuais superiores – embora também pouco contundente no ataque.
No primeiro tempo, o Confiança chutou muito pouco e dependeu de escanteios aqui ou ali para ameaçar o goleiro Santos. O lance mais perigoso da etapa foi com o meia Éverton, do time azulino. Após cruzamento do lado direito, ele cabeceou de peixinho, mas a bola bateu na trave. Metade do estádio se desesperou com o jogador – e a outra metade queria entrar em campo para terminar o lance.
Na segunda etapa, o goleiro do Confiança, Jéferson, teve de trabalhar. Mas a grande atração foi o número de substituições: ambos os times somaram nada menos que 14 trocas no segundo tempo. A cada cinco minutos, alguém saía. Alguns com mais prestígio do que outros, como Geraldo, João Carlos, Philco e Josivan, todos aplaudidos pela torcida.
|
As escolhas de Givanildo Sales até fizeram o Confiança crescer de produção, mas o time esbarrou no nervosismo, na lentidão e no lateral-esquerdo Nildo, que infernizou o setor direito azulino. Depois de um belo chute de Joel aos 34 minutos, que ameaçou as redes do Coruripe, nada mais aconteceu na partida. De acordo com Givanildo Sales, o amistoso foi válido como teste de algumas situações.
“Conseguimos criar algumas oportunidades, mas ainda falta muita coisa. Acredito que começamos a evoluir e ainda temos tempo pra trabalhar”. O técnico do Confiança também valorizou o adversário. “É improtante lembrar que o Coruripe venceu o CSA fora de casa. Não jogamos contra uma equipe boba”. O próximo compromisso do Confiança será diante do Sport de Recife, na Ilha do Retiro, no próximo dia 11.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B