Cresce o número de mulheres praticando Stand Up Paddle

Raquel Passos iniciando no SUP (Fotos: Divulgação)

Um esporte que vem atraindo um número cada vez maior de sergipanas é o Stand Up Paddle (SUP). Em Aracaju, a Orla Pôr do Sol tem sido o local favorito para as mulheres que buscam o contato com a natureza, a saúde e a descontração por meio do esporte.

“O esporte sempre me atraiu, mas ainda não tinha tido oportunidade de subir numa prancha e sentir o que aquilo poderia me proporcionar: se era compatível com o que eu sentia ao ver meus amigos praticarem. SUP sempre me encheu os olhos porque eu adoro estar em contato com natureza, tenho uma paixão pela água (gosto de nadar e ficar em contato com rio e mar) e minha vida mudou de um ano para cá quando iniciei uma nova rotina ao aderir à atividade física”, ressalta a jornalista Raquel Passos.

A jornalista não dispensa o contato com a natureza

Ela destacou ter associado um desejo antigo à atual condição física que tem buscado pensando no bem estar e saúde.

“O SUP me passou uma sensação de calmaria num misto de superação. E, de fato, eu senti isso quando consegui me equilibrar numa prancha que era da minha amiga e, por isso, pequena para minha estatura. Segundo os praticantes que conversei, esse fator dificulta o equilíbrio e permanência da pessoa na prancha. E ter conseguido percorrer um caminho tranqüilo do rio Vaza-Barris preencheu minha alma, tal qual preenchia meus olhos quando eu visualizava imagens do esporte. O ânimo foi tamanho que pretendo iniciar aulas semanais. Esse momento me trouxe paz ao permanecer em contato com a natureza e com a minha superação física”, relata a jornalista.

Relax

A professora Alessandra Aragão, pratica  Stand Up para se livrar do estresse

Alê, como é conhecida se diz apaixonada pelo esporte

A professora de língua Portuguesa do Colégio Atheneu Sergipense, Alessandra Aragão, conta que já pratica o esporte há dois anos. “Eu estava procurando fazer alguma coisa para relaxar, aliviar o estresse. Foi quando optei pelo Stand Up e relaxei mesmo. Você acaba se viciando, querendo investir cada vez mais”, acrescenta a professora Alê, como é conhecida.

Remada Rosa

No próximo dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, acontece a partir das 15h na Orla Pôr do Sol, a Remada Rosa. O evento pretende reunir cerca de 85 mulheres das cidades de Aracaju, Salvador (Ba) e Maceió (Al) para a prática do Stand Up Paddle no rio Vaza- Barris.  Além da prática esportiva, o evento contará com ações voltadas para a saúde da mulher, a exemplo da importância de exames preventivos do câncer de mama e colo do útero, sem contar com o alerta para a necessidade do combate à violência contra a mulher.

Stand Up Paddle

O praticante do Stand Up Paddle, deverá ter uma prancha e um remo; deve ficar de pé e remar corretamente. Para os adeptos, a prática é uma mistura de lazer com qualidade de vida, trabalhando os membros inferiores e superiores, sem  esquecer o contato com a natureza, o que vem atraindo uma legião de mulheres na capital sergipana.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais