|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Centenas de atletas, alunos, professores e entusiastas de jiu-jitsu lotaram o Teatro Atheneu mais uma vez para a segunda edição do Desafio Black Belt de Jiu-jitsu, realizado neste domingo, 9. Com combates em várias categorias de peso, um desafio de submission e uma superluta entre dois renomados professores, o evento repetiu o sucesso da primeira edição e consolidou a fórmula perante o público sergipano de artes marciais.
Na categoria Pena, quatro atletas divididos em duas chaves disputaram a vaga para a finalíssima. No último confronto, Tharcísio Luiz, da Alliance, derrotou Thiago Santana por pontos e sagrou-se campeão. Entre os médios, a fórmula de classificação foi a mesma. Na final, Marcelo Santos, da Nova União, administrou bem a luta e derrotou Fabricio Alagoinhas, da Gracie Barra, por pontos.
Satisfeito com o resultado, o atleta faixa-preta da Nova União destacou as dificuldades que teve durante o torneio. “Lutei com o dedão do pé quebrado, mas consegui encaixar vários movimentos sem correr risco de lesões piores”. Com generosa lista de títulos internacionais – entre eles o 3º lugar no pan-americano e outro 3º lugar no mundial –, Santos já mira seu próximo compromisso. “Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, que será em maio em São Paulo e costuma ser uma competição muito difícil”.
|
Tharcísio Luiz, vencedor entre os Penas |
Desafios
Várias lutas isoladas pontuaram o evento e empolgaram o público. No desafio submission – jiu-jitsu sem quimono -, Victor Monteiro, que já havia vencido um combate na primeira edição, finalizou Diego Fiel. No confronto Deivines Lima, da GFTeam, contra Alisson Nunes, da Nova União, melhor para o primeiro, que venceu por pontos e impediu a sequência de vitórias de Alisson, que detinha um êxito na primeira edição do desafio.
Outro campeão da primeira edição derrotado desta vez foi Dymitry Damianny, que foi superado por Honey Gama, da GFTeam, em confronto que acabou por pontos. Pouco antes da superluta, a organização prestou homenagem e entregou um trofeu ao campeão da luta principal da primeira edição do evento, Laus Rocha. Algoz na ocasião de Gustavo Nunes, faixa-preta da Nova União, o líder da GFTeam em Sergipe chegou a ser desafiado pelo próprio Gustavo ainda com o troféu em mãos. “Se quiser colocar esse título em jogo, eu luto de novo”, disse Nunes diante de todos. Sorridente, Laus preferiu não se manifestar.
|
Marcelo Santos, campeão entre os Médios |
Por Igor Matheus