|
Kível: "eu estou aqui" (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
No aniversário de Aracaju, o clássico entre os times da capital foi obrigado a ser realizado no interior – onde não havia feriado. E foi justamente nesse ambiente “exótico” que o Confiança se sentiu mais à vontade diante do Sergipe. Superior em quase toda a partida, o Dragão se aproveitou das expulsões que o Colorado sofreu e bateu o rival por 3 a 1 em tarde inspirada do sempre questionado Leandro Kível, autor dos três gols proletários. O gol do Sergipe, por sua vez, foi anotado por Jonatas.
Mesmo tendo sofrido a primeira derrota na competição, o Sergipe segue líder do Sergipão com 15 pontos. Já o Confiança soma 13 e vem logo atrás. Com muitas faltas, cartões em excesso e um polêmico apagão nos minutos finais, a partida honrou as expectativas de quem esperava um jogo intenso.
Primeiro tempo
|
Aos 12 do segundo tempo, Jonatas empatou |
omandado pelo estreante técnico Betinho, que teve de encarar de primeira o melhor time da competição, o Confiança iniciou melhor na partida. Sem objetividade, o Sergipe não conseguia finalizar. O Confiança, por sua vez, entrou com um Leandro Kível “irreconhecível”: matador e com faro de gol. Aos 30 minutos, Éverton fez cruzamento à meia altura e Kível, mesmo marcado, bateu de primeira para balançar as redes: Confiança 1 a 0.
Na comemoração, o atacante partiu pra cima da torcida do Sergipe em tom provocador e parafraseou o já célebre “estou aqui” de Cristiano Ronaldo. Já para o Sergipe, as coisas não paravam de piorar. Aos 40 minutos, Rafael fez entrada dura em Raulino, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Foi o primeiro prejuízo no plantel colorado. Na saída para o intervalo, Leandro Kível continuou sua troca de “homenagens” com a torcida colorada, com direito a beijo na camisa do Confiança, pedido para fazer mais barulho e até um discreto gesto obsceno.
Segundo tempo
|
Depois do empate, Confiança voltou à frente do marcador |
Na etapa final, o Sergipe mostrou que sabia que tinha que se reorganizar seriamente. E deu ao Confiança trabalho, muito trabalho. Até que aos 12 minutos o assédio surtiu efeito. Jonatas arriscou da meia-lua, a bola desviou na defesa, subiu com efeito e encobriu Jeferson: 1 a 1. A comemoração, porem, não durou muito. Aos 16, Glauber cobrou falta de esquerda, Leandro Kível subiu mais que a zaga e desviou para as redes: Confiança 2 a 1.
Pouco depois, Rodrigo, que havia entrado no lugar de Magno, mostrou como levar dois cartões amarelos em um único tempo, e após falta dura em cima de Josivan, foi convidado a ir pra casa: mais uma expulsão no Sergipe. Com dois a mais, o Confiança terminou de tomar conta da partida e fechou o caixão logo. Aos 38, Tiago Santos cruzou da direita e Kível, sozinho, testou para as redes : 3 a 1.
|
Metade dos relfletores apagou nos minutos finais |
Aos 43 do segundo tempo, metade dos refletores do Presidente Médici apagou. Diante disso, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva conversou com os capitães dos dois times para saber o que fazer. Como ainda havia alguma visibilidade e a partida estava no fim, ambos os times concordaram em prosseguir.
Embora o escuro estivesse aumentando, nada mais aconteceu na partida. Mas em entrevistas à Rádio Jornal, a diretoria do Sergipe e o próprio técnico Vinícius Saldanha revelaram insatisfação com o que aconteceu. “Estou triste pela derrota, mas feliz por ter participado de um jogo histórico: um jogo em que o árbitro permite a continuação da partida mesmo com metade do estádio apagado”, ironizou Saldanha.
FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 3 Confiança
Gols: Leandro Kível (30’ 1t), Jonatas (12’ 2T), Leandro Kíve (16’ 2t) Leandro Kível (38 2t)
SERGIPE
Pablo, Magno (Rodrigo), Fernando Belém, Lelo, Rafael, Edinho (Rafinha), Jonatas, Leozinho, Pirambu (Moisés), Clóves, João Paulo
CONFIANÇA
Beto (Jéferson), Glauber, Bira, Valdo (Henrique), Josivan, Pedrinho, Éverton, Raulino, Leando Kível, Geraldo (Tiago Santos), Bibi
Cartões Amarelos: Rodrigo, Rafael, Edinho, Bira, Valdo, Pedrinho, Leandro Kível
Cartões Vermelhos: Rodrigo, Rafael
Público: 2615 pagantes
Renda: R$ 46.660
Por Igor Matheus