![]() |
(foto: Cinara Piccolo) |
A partir da próxima segunda-feira, 24, a seleção brasileira de handebol campeã mundial em 2013 iniciará uma fase de treinamento em Aracaju. Será a primeira vez que a equipe se reunirá no Brasil desde a conquista do título inédito na Sérvia. O período de preparação se estenderá até o dia 30 e será complementado por várias atividades, entre as quais a entrega do troféu mundial na sede da Confederação Brasileira de Handebol, que fica na capital sergipana. A visita está marcada para as 18h da segunda-feira.
Os treinos de quadra serão feitos no Instituto Federal de Sergipe e a preparação física será na academia Paulo Bedeu. Em Aracaju, o grupo contará com 15 das 16 campeãs mundiais, e mais quatro atletas que têm sido convocadas periodicamente pelo técnico Morten Soubak. A ausência é a da armadora Amanda Andrade, que não poderá estar presente.
No último fim de semana, a equipe brasileira conquistou outra medalha de ouro: a dos Jogos Sul-Americanos, disputados no Chile. Os próximos compromissos incluem o próximo Mundial, em dezembro, na Dinamarca, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Reunião
Os treinamentos fazem parte do planejamento e serão uma grande oportunidade para que a equipe tenha contato com os fãs que tanto apoiaram o grupo durante a campanha no Mundial. "Será ótimo. Iremos nos reunir pela primeira vez no País após essa grande conquista. Foi muito emocionante para nós e queremos dividir isso com o público. Estaremos no Brasil, e ainda mais em Aracaju, que sempre abraçou a Seleção e nos prestigiou", comentou a pivô Fabiana Diniz, a Dara, capitã da Seleção.
A atleta, uma das mais experientes do grupo, conta que este é um período muito importante, que tem como objetivo principal as Olimpíadas do Rio. "Agora nossa meta é pensar nos próximos desafios. Daremos sequência aos Jogos Sul-Americanos, com foco nos detalhes e em tudo que temos que melhorar para seguir em uma crescente. O título foi importantíssimo, mas temos que seguir em busca de novas conquistas. Temos que pensar no futuro e nos próximos desafios."
Acompanhe abaixo a programação de treinos:
Terça-feira (25)
15h às 16h – Academia
16h30 às 18h – Treino
Quarta-feira (26)
15h30 às 17h30 – Treino
Quinta-feira (27)
10h às 12h – Treino
16h30 às 18h30 – Treino
Sexta-feira (28)
9h às 10h30 – Academia
Sábado (29)
10h às 12h – Treino
16h30 às 18h30 – Treino
Com informações da Confederação Brasileira de Handebol