Sergipe vira pra cima do Itabaiana na volta ao João Hora

Colorado cresceu no segundo tempo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No dia da entrega da reforma do estádio João Hora de Oliveira, o Sergipe quase matou a torcida de susto. Após um primeiro tempo pavoroso, o time colorado conseguiu se impor na segunda etapa e bateu de virada o Itabaiana: 2 a 1. Com o resultado, o alvirrubro se consolida na liderança do campeonato com 26 pontos. Já o Itabaiana escorrega para a quinta colocação com 16.

Apesar de ter começado mordido e decidido a abrir o marcador logo no início, foi o Sergipe quem levou o primeiro tento. Logo aos sete minutos, Lelê recebeu a bola nas proximidades da grande área e arriscou um tiro. A bola pegou altura e caiu no ângulo direito do gol, para desespero do goleiro Pablo: Itabaiana 1 a 0. O tirunfo dos visitantes não apenas silenciou a torcida imediatamente como provocou o encolhimento do Sergipe. Sem criatividade, o time esbarrava na defesa Tricolor e foi para o intervalo quase vaiado.

O alvirrubro Rafinha se prepara…

Só que o Itabaiana voltou para a segunda etapa cansado de vencer. A prova disso veio logo aos quatro minutos, quando o celebrado zagueiro Valdson fez pênalti em Jonathan. Quando o juiz apitou para a marca do penal, o banco vermelho comemorou como se o gol já tivesse acontecido. Mas o cobrador do pênalti, Rafinha, pensou diferente e cobrou exatamente onde Fábio queria. Resultado: o arqueiro se esticou com vontade para bloquear o chute rasteiro. Com o desempenho ruim do primeiro tempo e um pênalti perdido, parecia que seria uma noite daquelas. Até João Paulo começar a jogar.

Aos 23 minutos, o camisa 11 roubou uma bola, disparou e chutou cruzado. Atento na área, Rafinha deu um toquinho, tirou o goleiro do lance e balançou as redes: 1 a 1. Cinco minutos depois, Edinho aproveitou uma bola alta para cabecear para o gol. Adiantado, Fábio se esforçou para voltar, mas já era tarde demais: virada decretada e Sergipe 2 a 1 após quase 70 minutos de sufoco.

… para cobrar o penal nas mãos de Fábio

Na próxima rodada, no domingo, 20, o Sergipe encara o Canindé no estádio Andrezão. Já o Itabaiana descansa e soma os três pontos do W.O. contra o Olímpico.

FICHA TÉCNICA

Sergipe 2 X 1 Itabaiana
Gols: Lelê (7’ 1T), Rafinha (23’ 2T), Edinho (28’ 2T)

SERGIPE
Pablo, Magno (Rodrigo), Moisés, Lelo, Rafael, Edinho, Jonathan, Rafinha, Pirambu (Fernando Belém), Clóves (Muribeca), João Paulo

ITABAIANA
Fabio, Roni (Teco), Alexandre, Valdson, Ícaro (Daniel), Iury, Lismar, Lelê, Jajá, Elicarlos (Guego), Laio

Itabaiana descansa na próxima rodada

Público: não divulgado
Renda: não divulgada

Cartão Amarelo: Edinho, Rafinha, João Paulo, Valdson
Cartão Vermelho: Rafinha

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais