|
Campeonato está mais disputado este ano (foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Campeonato Sergipano de Kart está pegando fogo. E o melhor: está só no começo. No próximo sábado, 26, a partir das 15h, o torneio entra na terceira etapa no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, e dá continuação à modalidade do “grid invertido”, no qual posição de saída dos pilotos é o inverso da classificação final da última corrida – e os primeiros de antes vão para o fundo da fila.
Dentro deste sistema, Gabriel Cabral faturou o primeiro lugar na segunda etapa pela categoria Honda F4, que conta este ano com nada menos que 17 pilotos. Já na categoria Parilla, o grid invertido interrompeu a sequência de vitórias do campeão sergipano Carlos Henrique “Caíque” e consagrou Newton Cruz como primeiro colocado. Diante dos últimos resultados, Ricardo Ramos, membro da direção da Associação Sergipana de Kart e competidor da categoria Honda F4, comemora o sucesso da nova modalidade de classificação dos carros.
“O campeonato ficou mais emocionante, embolado. A diferença de pontuação entre os primeiros colocados ficou bem menor. Quem teve facilidade ano passado está tendo que correr atrás”. Alem de manter o grid invertido, a terceira etapa do estadual também trará mais uma inovação: um "lounge" para pilotos.
“Trata-se de um espaço especial com sofá, pufes, água mineral, energéticos e um massagista à disposição dos competidores. Quem corre em um kart sabe o que é ficar vários minutos sentado ali dentro pressionando costas, costelas, ombros e braços”, explica Ricardo Ramos.
Por Igor Matheus