|
Torneio é voltado para todas as categorias (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Na noite desta sexta-feira, 25, atletas de todas as idades, categorias e níveis de treinamento se encontraram para mais uma edição do Troféu Márcio Porto. Realizado na piscina do Colégio Salesiano, a competição reuniu 120 competidores de 9 a 60 anos de sete equipes locais. Realizadas em piscina curta, também chamada de semi-olímpica, as provas se estenderão até a tarde deste sábado, 26.
O presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, ressaltou a importância da competição. “Quem quisesse disputar provas de piscina curta pelo país teve de se inscrever neste troféu, que é obrigatório para o alcance de índices. Além disso, a piscina que temos aqui favorece o desempenho, pois é uma piscina leve, com profundidade uniforme”, diz. O dirigente também destacou que o campeonato costuma ser espaço para grandes façanhas. “A edição do não passado foi um verdadeiro festival de recorde batidos”, diz.
|
Raissa Santana |
Vários atletas de destaque da natação local garantiram presença na piscina do Salesiano. Dentre eles estava Raissa Santana, atleta da equipe Agitação. Vencedora de seis medalhas de ouro no último Troféu Antônio Aragão e detentora do índice técnico de melhor atleta individual do Troféu Sérgio Silva, em Recife, a sergipana se inscreveu na competição para intensificar seus treinamentos.
“Vim para disputar na categoria absoluto e quero usar a prova para treinar para o campeonato Brasileiro, que vai ser no fim de maio em Recife”, disse. Acostumada às piscinas de 50 metros, a atleta não se intimidou com o desafio de assumir outras estratégias para a piscina de 25 metros. “É um tipo de prova que exige muito das viradas. O resultado final vai depender de quem estiver melhor nelas”, diz.
Por Igor Matheus