Brasil é finalista do Mundial de Futsal Escolar

(Foto: Ascom)

A seleção masculina do Brasil, representada pelo Colégio Amorim, de São Paulo, é finalista do Mundial de Futsal Escolar disputado em Cagliari, na Itália. O Brasil venceu na manhã desta quinta-feira ,1º, a seleção da Turquia por 11 x 4 e nesta sexta-feira 2, enfrenta a seleção do Iran na disputa do titulo de campeão.

A seleção feminina, representada pela equipe da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), de Ananindeua-Belém do Pará, perdeu de 7×5 para a Turquia e entra na disputa da medalha de bronze contra a França, também nesta sexta. Jogo difícil – Apesar do placar de 11 x 4, a partida foi muito difícil para os meninos do Colégio Amorim. O Brasil abriu 4 x 0 logo no inicio da partida, mas sentiu a pressão e viu os turcos encostarem no marcador, fazendo dois gols seguidos. O alívio veio com o gol de Giovani Bariani, fazendo 5 x 2.

Mas com um jogo muito rápido e entradas pesadas, os turcos usaram a força física, abusaram das faltas, contando com a complacência da arbitragem e fizeram o terceiro gol. O placar no primeiro tempo apontava a vitória parcial do Brasil por 5 x 3. Era um resultado perigoso, porque os adversários estavam motivados e dispostos a empatar a partida.

A goleada

No segundo tempo, os turcos saíram logo marcando e diminuíram a diferença para 5 x 4. E pararam por aí. Os comandados do professor Ricardo Rocha passaram a tocar a bola dominaram as ações. Os gols foram saindo pouco a pouco até chegar à vitória difícil, porém aparentemente fácil de 11 x 4.

Os gols do time brasileiros foram marcados por Marcel (3), Giovani (3), Pedro (2), César (2) e Mota. Mais uma vez, Giovani Bariani foi o destaque da partida, concentrando as jogadas e nos momento mais difíceis, chamando para si a responsabilidade da partida, contribuindo decisivamente para a vitória brasileira. Outros destaques da partida, o goleiro Barack, César, Pedro e Marcel.

Feminino

As meninas da ESMAC de Belém do Pará não tiveram a mesma sorte e perderam para as habilidosas turcas por 7 x 5. Chegaram a estar perdendo por 5 x 2 que foi o placar do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, o Brasil perdeu a atleta Francinilda, expulsa por reclamação à arbitragem e Susiane lesionada, com uma torção no joelho esquerdo.  Mesmo assim, as meninas do professor Dhones Clay reagiram bem no segundo tempo e ainda empataram a partida em 5 x 5.

Dois erros individuais e as turcas marcaram os dois gols da vitória, fechando o placar em 7 x 5. O resultado classifica a seleção da Turquia para a grande final feminina e leva o Brasil à disputa da medalha de bronze, nesta sexta-feira. Os gols do Brasil foram marcados por Jéssica, Letícia, Lorena (2) e Bruna.

O Mundial de Futsal Escolar é uma promoção da International School Federation e está sendo realizado em Cagliari, na Sardenia-Itália, começou no dia 27 de abril e será encerrada nesta sexta-feira 2 de maio.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais