|
Lelo sobe e marca o primeiro (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Sergipe deitou e rolou diante do Amadense em partida no estádio João Hora de Oliveira neste domingo, 4. Pela 16ª. rodada do estadual, o Colorado aplicou 4 a 0 sobre o alviverde tobiense sem grandes dificuldades, mas não conseguiu tomar a liderança do Confiança, que também goleou. Com o resultado, o Sergipe se consolida na vice-liderança com 36 pontos. O Amadense, por sua vez, é o lanterna com 13.
Os anfitriões foram melhores na partida desde o início. Nos primeiros minutos, porém, o Colorado mostrou nervosismo e cedeu espaço para o adversário. Mas isso só durou até os 16 minutos. Na ocasião, Rodrigo cobrou escanteio, Lelo subiu sozinho e testou para o fundo do gol: Sergipe 1 a 0. No minuto seguinte, o goleiro Felipe derrubou Ebinho na área e cometeu pênalti claro. O árbitro Fábio Augusto de Sá ignorou, e, do banco, o técnico rubro Vinícius Saldanha distribuiu impropérios em sua homenagem.
|
Jonathan dispara para cravar o segundo do Sergipe |
Apesar do juiz, o Sergipe estava diante de um Amadense fragilizado, desanimado e preguiçoso. Até que, aos 35, Clóves serviu Jonathan, que conseguiu se livrar do goleiro e tocar para o fundo das redes: Sergipe 2 a 0. Quando o Amadense pensava em se segurar para refletir no intervalo, Rodrigo partiu pela esquerda e chutou a bola de um modo que o goleiro achou que dava… mas não deu: Sergipe 3 a 0.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, a partida ficou sonolenta. Sem ânimo, o Amadense não conseguia sequer finalizar. Já no Sergipe todos pareciam querer marcar o seu golzinho – ou pelo menos colocar uma bola pra fora. Até que aos 22 Rafael disparou até a grande área, venceu a marcação e chutou prensado. A bola subiu e entrou nas redes: Sergipe 4 a 0.
Pouco depois, um problema nos disjuntores desligou metade dos festejados refletores do João Hora. A partida prosseguiu por cinco minutos e foi finalmente interrompida. Após mais cinco minutos, o problema da iluminação foi resolvido, mas o do Amadense continuou: 4 a 0 para o Sergipe.
|
Rafael vence a defesa e garante o quarto gol rubro |
Na rodada da próxima quarta-feira, 7, o Sergipe visita o Estanciano no Francão. Já o Amadense recebe o Itabaiana no Brejeirão.
FICHA TÉCNICA
Sergipe 4 x 0 Amadense
Gols: Lelo (16’ 1T), Jonathan (35’ 1T), Rodrigo (40’ 1T), Rafael (22’ 2T)
SERGIPE
Max, Bruno Bacabal, Lelo, Claudio Baiano, Rodrigo (Léo), Rômulo, Rafael, Clóves (Dudu), Ebinho, João Paulo (Muribeca), Jonathan
AMADENSE
Felipe, Brenno, Baby (Dilsinho), Renan, Tita, Hitalo, Mychelly (Carlinhos), Rhuan, Alan (Dieguinho), Luan, Tiquinho
Cartão amarelo: Bruno Bacabal
Cartão vermelho: Bruno Bacabal
Público: 1042 pagantes
Renda: R$ 10.420
Por Igor Matheus