|
(Foto: Ascom) |
O título de campeão absoluto faixa preta do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu 2014, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-JItsu (CBJJ), realizado em Barueri, São Paulo, de 1º a 4 de maio, foi conquistado pelo atleta GFTeam Sergipe, Wagner Oliveira. As sete medalhas consagradas pela equipe sergipana garantiram o pódio de terceiro lugar geral do evento nacional.
No primeiro dia de luta, a GFTeam Sergipe foi representada por Danilo Freire, que conseguiu terceiro lugar na faixa branca e Alexandre Rocha, que depois de ter ficado em terceiro em categoria faixa azul, superou adversários bem mais pesados e levou o título absoluto – categoria aberta, que permite disputa entre todos os pesos. O atleta até então faixa azul, após a conquista no absoluto, foi reconhecido por seus professores e evoluiu de faixa, recebendo a faixa roxa.
Já no segundo dia de campeonato, o destaque foi a participação do atleta Victor Arcieri, que conquistou terceiro lugar na disputa entre os faixas roxas do país. No terceiro dia, foi a vez dos faixas pretas da GFTeam Sergipe surpreenderem a todos com os resultados. Os irmãos Wagner e Wancler Oliveira se consagraram campeão e 3º colocado na categoria, respectivamente.
Após todo desempenho, o faixa preta Wagner Oliveira passou por todos os adversários e em uma final arrasadora, terminou a luta entre seu oponente em apenas um minuto e cinco segundos, conquistando o título de campeão absoluto faixa preta, feito inédito para o jiu-jitsu sergipano.
“Toda conquista é válida quando se tem uma equipe que participa de toda preparação como uma família de verdade, dedicando respeito e cooperação. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Levar o absoluto faixa preta para mim foi mais um marco em minha carreira que dedico a todos que torceram e acreditaram em mim. Essa vitória é de cada um, e eu só tenho a agradecer pela torcida. Espero que sirva também de inspiração para os atletas que estão no caminho das competições. Agora é continuar a treinar para os próximos resultados serem superados”, considera o atleta faixa preta da GFTeam Sergipe, Wagner Oliviera.
Na ocasião, a equipe GFTeam Sergipe fez história com seu maior número de atletas inscritos em um campeonato de porte Brasileiro CBJJ. De acordo com o membro administrativo do centro de lutas sergipano, Júnior Soares, treze atletas da equipe participaram do evento esportivo. “Esta também foi a edição que a GFTeam Sergipe obteve o maior número de medalhas, num total de sete conquistadas”, conta Soares. As medalhas alcançadas pelos atletas da GFTeam Sergipe ajudaram a equipe principal a conquistar o terceiro lugar geral da competição.
Fonte: Assessoria de Imprensa
A matéria foi alterada às 16h48 para acréscimo de informação.