Sergipe massacra Estanciano por 4 a 0 e dorme líder

Belem fez boa partida (foto: Arquivo Portal Infonet)

O Estanciano viveu uma noite para esquecer nesta quarta-feira, 7. Diante de sua torcida em pleno estádio Francão, em Estância, o time canarinho, irreconhecível em campo, foi pisado pelo Sergipe por 4 a 0. O resultado não atrapalha a vida do Estanciano, que já está classificado na terceira colocação com 29 pontos. Já o Sergipe comemora seu retorno à liderança – ainda que temporária: com 39 pontos, o alvirrubro agora torce por um tropeço do Confiança, que joga amanhã.

O Sergipe começou muito mais agressivo que o adversário. Até que, aos 28 minutos da primeira etapa, o Estanciano saiu errado e a bola parou nos pés de Ebinho. O camisa 9 cruzou e João Paulo, esperto e com o pé calibrado, bateu de primeira e abriu o placar: Sergipe 1 a 0.

No início da segunda etapa, o Estanciano mostrou que havia voltado pra valer. Mas os acertos de criação eram compensados pela defesa, completamente atabalhoada. Até que, aos 15 minutos, Ebinho recebeu longo lançamento, penetrou na defesa canarinha e tocou no canto direito das redes: Sergipe 2 a 0. Dez minutos depois, Rafinha recebeu de Ebinho e chutou no canto esquerdo do goleiro Rodrigues: Sergipe 3 a 0.

A essa altura, o Estanciano já estava morto e enterrado. Ciente disso, Cristiano Alagoano resolveu descontar no adversário. Resultado: cartão vermelho pra ele. Quando o Estanciano ainda tentava assimilar a sucessão de contratempos que sofria, Rafael penetrou na defesa adversária, se livrou do goleiro e tocou para as redes mesmo com dois zagueiros de guarda: Sergipe 4 a 0. Foi a pior derrota do Estanciano na competição.

Na próxima rodada, que será a última da fase classificatória, o Sergipe encara o Coritiba no João Hora. Já o Estanciano descansa e soma três pontos de W.O. do Olímpico.

FICHA TÉCNICA
Estanciano 0 x 4 Sergipe
Gols: João Paulo (28' 1T), Ebinho (15' 2T), Rafinha (25' 2T), Rafael (32' 2T)

Estanciano
Rodrigues, Vovô (Meidson), Thiago (David), Vitor, Warles, Fabinho, Alex Abreu, Alex Franco e Damião (Luiz Paulo), Cristiano Alagoano e Marcel.

Sergipe
Max; Magno, Lelo, Cláudio Baiano, Edinho, Fernando Belém, Rodrigo, Rafael e João Paulo (Rafinha); Ebinho (Naôh), Clóves (Dudu)

Cartão vermelho: Cristiano Alagoano

Público Pagante: 1604
Renda: R$ 18.140,00

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais