|
Lagarto atacou e chegou a marcar um gol, mas não segurou ataque coral (foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Lagarto até que chegou a aborrecer o Santa Cruz aqui ou ali, mas não conseguiu passar do primeiro degrau na Copa do Brasil. Em partida realizada nesta quarta, 7, no estádio dos Aflitos, em Recife, o time alviverde levou 3 a 1 e está fora da competição. O Lagarto havia perdido a partida de ida por 1 a 0 e precisava pelo menos vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Com a vitória, o Santa Cruz vai encarar o Botafogo-PB.
A partida aconteceu sem torcida por determinação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o Santa Cruz após a morte de um torcedor no último jogo do time, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, os gols só começaram a sair no fim do primeiro tempo. Mesmo com o Lagarto mais ofensivo, foi o Santinha que abriu o placar. Aos 43, o folclórico Flávio Caça-Rato penetrou pela direita, ganhou da defesa na corrida e chutou à queima roupa: Santa Cruz 1 a 0.
Na segunda etapa, o Lagarto prosseguiu melhor e assustou a defesa coral pelo alto. E foi exatamente na altura que o time sergipano chegou ao segundo gol. Aos 26, Nadson cruzou e Jucimar subiu sozinho para empatar: 1 a 1. A reação do Lagarto não durou nem cinco minutos. Aos 30, Léo Gamalho recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Santos: 2 a 1.
Quando o time alviverde começava a desanimar, o Santa Cruz fechou o caixão de vez. Aos 43, Everton Sena aproveitou cruzamento para subir mais que todos e decretar o gol da eliminação do alviverde: 3 a 1.