Finais do Racket Sports de Tênis acontecem neste domingo

Decisões de todas as categorias começam a partir das 9h15 (fotos: Arquivo Portal Infonet)

Um dos maiores torneios de tênis de Sergipe chega à sua fase final neste domingo, 18. Realizado desde o dia 9 de maio, o torneio Racket Sports reuniu na quadra de mesmo nome, em Aracaju, cerca de 270 atletas divididos em 17 categorias. As decisões de todas elas acontecerão pela manhã a partir das 9h15.

Os destaques são as finais entre Fabiano Nogueira e Igor Candia, pela categoria 1ª classe masculino; Ivana Carla e Ana Costa pela 1ª classe feminino; Francisco de Assis e Roberto Santos pela 2ª classe masculino e Walaslene Lima e Silvia Oliveira pela segunda classe feminino. De acordo com Noelson Santana, um dos coordenadores do evento, o torneio corresponde à primeira de seis etapas previstas no ano.

“O Racket Sports também é classificatório para o Super 8, uma competição que acontece no fim do ano na qual reunimos os oito melhores de cada categoria”, explica. Ainda segundo Noelson, a edição 2014 se destacou pela quantidade de atletas do interior “Tivemos participação de vários atletas de municípios como Itabaiana, Lagarto e Glória, e como consequência disso teremos, pela primeira vez, uma final de atletas que não são da capital”. A decisão interiorana será entre os itabaianenses José Jesus e Roosevelt Santana, pela 5ª classe masculino.

Torneio reuniu competidores de várias idades

Os melhores

Já as finais das primeiras classes prometem. Entre os homens, Fabiano Nogueira se destaca por ser o líder do ranking com 780 pontos. Já Igor Candia já foi campeão brasileiro e é o quinto colocado com 460. No confronto direto, quem leva vantagem é Igor, que venceu todas as seis partidas registradas entre eles. “Mesmo assim, não há favorito para essa partida”, alerta Noelson Santana.

Situação parecida é a da disputa entre Ivana Carla e Ana Costa, pela primeira classe feminino. Ivana é a terceira colocada do ranking, com 640 pontos. Já Ana Costa ainda não pontuou. Nos dois confrontos já ocorridos entre elas, Ivana se deu melhor em ambas. “Ivana é uma desportista nata, faz várias atividades esportivas e fez um grande campeonato. Já Ana é uma médica que está voltando agora e em grande estilo, com várias vitórias consecutivas”, destacou Noelson.

Nas demais finais, o destaque fica por conta da diferença de idade entre alguns competidores – uma das características mais marcantes do torneio. Na final da segunda classe feminino, a disputa será entre a pequena Walaslene Lima, de 12 anos, e Silvia Oliveira, de 36. “Esta edição, inclusive, tem sido marcada pelo bom desempenho dos mais velhos, algo difícil de acontecer por causa do vigor físico dos mais novos”, explica Santana.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais