![]() |
Esportista do Bolsa Atleta é medalha de bronze em Campeonato Brasileiro de Judô (Foto: Sejesp) |
Um dos símbolos da nova geração de atletas que surge em Aracaju, a judoca Thais Rodrigues não é como as meninas de sua idade. Aos 17, Thais, que é esportista do Bolsa Atleta, programa de incentivo e apoio da Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp), participa desde os 15 de competições nacionais e alcançou recentemente o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado no início desta semana, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A atleta, que conheceu o esporte aos 13 anos e é pentacampeã sergipana da modalidade, é uma potência em plena expansão. “No Mato Grosso do Sul, ganhei três e perdi uma luta. Não foi na minha categoria, competi como adulta e mesmo assim consegui obter esse resultado. Eu gosto por que é desafiante, luto com pessoas diferentes e com mais experiência, e aprendo muito”, conta Thais.
Dividida entre uma rotina intensa de treinos e a conclusão do ensino médio, onde cursa o 2º ano, a atleta tem vida profissional de gente grande: graças ao seu desempenho, já recebeu propostas para treinar fora da capital. “Fiquei feliz com os convites, mas acho que não era o momento certo. Tenho toda estrutura aqui, principalmente com o Bolsa Atleta, que desde o início me leva a querer focar sempre melhores resultados”, diz.
Mas se o cotidiano da judoca fica mesmo em Aracaju, o esporte mais uma vez a leva temporariamente para fora. Ela embarca no dia 29 para o Campeonato Brasileiro de Judô SUB 18, que acontece no Maranhão em 1º junho. “Estou com grandes expectativas e a preparação está a todo ritmo. Espero continuar conseguindo bons resultados para Sergipe”, conta.
Fonte: Sejesp