|
Competição reuniu 99 clubes (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet |
O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, foi o grande campeão do troféu de natação Arthur Sampaio Carepa, torneio nacional da categoria juvenil realizado desde a última quarta-feira, 4, no Parque Aquático Zé Peixe. No pódio das equipes, o Corinthians foi o segundo colocado e o Fiat Minas ficou com a terceira colocação. Com expressivo público presente, a competição foi encerrada neste sábado, 7, e contou com a participação de 99 clubes de 21 estados.
Sergipe foi representado na competição por sete atletas e saiu com uma medalha: a prata de Vivian Santos, da Agitação, na prova dos 100 metros peito feminino. Já Eduardo Capato, do Clube Sportivo Sergipe, chegou a se classificar para as finais. A sergipana Sarah Marques, por sua vez, participou da competição como representante do Clube Curitibano e faturou cinco medalhas: um ouro, três pratas e um bronze. Para Antônio Aragão, presidente da Federação Aquática de Sergipe, a avaliação final do torneio é a melhor possível.
|
Gabrielle Gonçalves, no meio: atleta mais eficiente do juvenil-2 |
“Tivemos nada menos que 20 recordes nacionais batidos aqui, um número muito alto para qualquer competição. Isso prova o alto nível do campeonato e também ressalta o excelente nível do nosso Parque Aquático, porque se ele não estivesse em boas condições os atletas não conseguiriam esses feitos”, destacou.
Jovens campeões
Quem aproveitou bem as condições do Parque Zé Peixe foi a paulista Gabrielle Gonçalves Roncato. Atleta do Pinheiros, campeão do torneio, vencedora do título de atleta mais eficiente e detentora do melhor índice técnico da categoria juvenil 2, a nadadora somou treinamentos e ambiente para conseguir o resultado. “O clima daqui de Aracaju é muito bom, a estrutura do parque está muito boa e é claro que os treinamentos, que foram intensos, também influenciaram na conquista”, disse.
Outro nadador satisfeito com os resultados foi Kauê da Silva Carvalho. Competidor do Corinthians, o atleta não escondeu sua satisfação ao receber sua medalha de ouro pela prova de 200 metros borboleta juvenil-2. “Tenho que agradecer pela estrutura que meu clube me dá, pois Alem disso, este ano estou treinando muito mais do que no ano passado”, considerou.
|
Bom público prestigiou a competição |
Por Igor Matheus