Duda tenta se manter invicta nos Jogos da Juventude

Duda: em busca de mais um ouro (foto: FIVB)

A sergipana Eduarda Lisboa, a Duda, continua sua campanha rumo ao ouro no torneio de vôlei de praia das Olimpíadas da Juventude de Nanjing, China. Às 4 da manhã – horário de Brasília – da próxima quinta-feira, 21, a sergipana e sua parceira, a mineira Ana Patrícia, encaram as suíças Rohrer e Gerson pelo primeiro lugar de sua chave e pela invencibilidade na competição.

Duda e Ana venceram três partidas até agora, todas por 2 sets a 0: a primeira contra as norte-americanas Muno e Caputo (21/18, 21/11); a segunda contra as tchecas Valkova e Adamcikova (21/19, 21/8); e a terceira contra as vietnamitas Tu e Le (21/6, 21/14). Cida Lisboa, mãe de Duda e ex-jogadora de vôlei de praia, detalhou como a filha está se sentindo com as vitórias.

“Ela está bem à vontade e se saindo muito bem. Já pegou as adversárias mais difíceis de sua chave e vai pegar amanhã as suíças, que ela já havia vencido no último mundial sub-19”, conta. Cida também exaltou a parceria da filha com a mineira Ana Patrícia, que mesmo sem ter tanta experiência no vôlei de praia, já demonstra grande desenvoltura.

Duda e Ana Patrícia em ação   (foto: FIVB)

“A Ana não tem um ano que joga voleibol. Era uma menina que jogava handebol e foi chamada para a seleção de vôlei de praia por levar jeito. Ela só foi pegar experiência mesmo no último mundial sub-19, mas até agora tem dado muito certo com Duda, incomodando muito as adversárias nos bloqueios. Fora que ela tem 1,93m. Deve ser uma das maiores atletas do mundo”.

Cida também analisou as possíveis adversárias da dupla brasileira e pede atenção a parcerias de três países: Alemanha, Canadá e Rússia. “Dentre estas, a dupla mais forte parece ser a alemã, a mesma que Duda e Andressa venceram na final do mundial sub-19. Se Duda e Ana e as alemãs vencerem todas as partidas que têm pela frente, vão se encontrar na final”.

Cida ressaltou ainda que Duda estava acompanhada de atleta mais experiente no último mundial quando enfrentou as alemãs. Mesmo assim, a ex-jogadora não descuida da confiança. “Ainda acho que ela e Ana vencem”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais