|
Treino aconteceu nesta sexta, 22 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Na tarde desta sexta-feira, 22, o Confiança fez seu primeiro treino no estádio Lourival Baptista, o Batistão, em sua preparação para a Série D. O próximo desafio do Dragão na competição será diante do Globo-RN, no próximo domingo, 24, em Itabaiana.
No gramado padrão FIFA do Batistão, o Dragão realizou treino tático, aprimorou finalizações e pôde contar com a volta de Leandro Kível, poupado durante a semana inteira. Entretanto, Pedrinho, Valdo, Jailton, Josivan e Raulino permanecem no departamento médico.
Apesar das poucas opções diante das lesões, o técnico Betinho não tem fechada a escalação do time para domingo. “Testei várias formações ao longo da semana. Mas definições só teremos antes do jogo, até porque precisamos dar dúvida para o técnico do adversário também. Mas quem entrar sabe o que deve ser feito”, disse. Betinho também reconheceu as dificuldades que o Confiança passou no último confronto com o Globo – que terminou em 1 a 1 em Ceará-Mirim – e detalhou o que deve ser melhorado.
|
Betinho: no Médici, a ordem é colocar pressão |
“Tivemos dificuldades no primeiro tempo lá na casa deles. No primeiro tempo ventou muito, e não conseguimos jogar. Já no segundo tempo saímos mais. Mas agora é diferente. Temos que marcar sob pressão, exatamente como temos feito em todos os jogos dentro de casa. Além disso temos que tomar cuidado com três jogadores deles: o Renatinho, o Muller e o Ricardo Lopes, que são meias de qualidade”.
Lesões normais
O treinador azulino também minimizou o impacto das numerosas lesões que acometeram o elenco do Confiança – e que deixaram de molho nada menos que seis jogadores. “É algo normal no campeonato. Os jogos são complicados. Quando se monta um elenco, é importante atentar pra reposição, ter boas peças no banco. Às vésperas da partida, para mim os mais importantes são os que estão à disposição”.
Por fim, o treinador exaltou o Batistão como local de treinamento. “O mais importante de treinar em um gramado de qualidade é recuperar a confiança do jogador no seu próprio passe. Quando o jogador erra um, dois, três passes, fica um pouco abalado. Em um campo assim, ele vê que o problema não é com ele. Mas gramado não deve ser desculpa pra ninguém”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B