|
Machucado, Valdo pede atenção contra o Globo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Um vai jogar. O outro não. Mas ambos conhecem bem o próximo adversário do Confiança pela Série D e sabem o que é necessário para contê-lo alem do apoio da torcida: atenção. Juntos, os zagueiros Valdo, machucado, e Ricardo, quase escalado, enfrentaram o time potiguar na partida de ida em Ceará-Mirim e, após o 1 a 1, voltaram com boas noções do adversário.
Para Valdo, o primeiro passo para a vitória é ficar no encalço de Ricardo Lopes, camisa 10 do Globo. “Ele nos deu trabalho. É a peça principal do time deles. Acho que se diminuirmos seu espaço, teremos vantagem”. Já Ricardo vê qualidades coletivas no futuro adversário do Dragão. “É um time rápido do meio pra frente, e temos que trabalhar bem pra neutralizá-lo, impor nosso ritmo e buscar matar o jogo”.
Batistão
|
Ricardo: Confiança encontrará time rápido |
Ricardo também aprovou o primeiro treinamento do Confiança no gramado do Batistão. “O [estádio] Presidente Médici tem um terreno mais duro, grama mais alta, coisas que forçam muito a musculatura. É um campo que conhecemos bem. Já aqui temos um gramado mais regular, que ajuda a evitar lesões. Só que também não escolhemos gramado”.
Lesionado por rompimento do músculo posterior da coxa, Valdo encontrou outra vantagem na realização do treinamento no Batistão. “É uma forma de nos acostumarmos com a grama do Ipatingão, a casa do Betim, onde vamos jogar na semana que vem. Lá o terreno é quase assim”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B