Futebol como forma de incentivo para crianças de Aju

Copa sub-14 acontece pela primeira vez (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

Crianças e adolescentes participam neste sábado,23, da 1ª Copa de Futebol de Campo sub-14. O evento é o ponto de partida para esses jovens que encontram no esporte um meio para crescer na vida longe da violência e das drogas.

Divididas em 26 equipes, 572 crianças e adolescentes iniciaram a disputa pelo título de melhor time sub-14 da capital. A competição acontecerá durante dois meses em campos do bairro Bugio, Jardim Esperança e do Parque da Sementeira.

De acordo com o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Carlos Eloy, a idéia é que, através do esporte, possa ser feita a inclusão desses meninos à sociedade. “Esporte é saúde e educação, e essa competição é uma forma de estimular esses jovens e de ajudá-los a não ficar com a cabeça ociosa”, afirma o secretário.

O técnico José Roberto Andrade do time Pequeno Craque, situado no bairro América, conta que o futebol surge como uma esperança para essas crianças. “O sonho deles é de ser jogador profissional, e essa copa é um incentivo para tirá-los do mundo das drogas”, destaca. Ele conta que para treinar na escolinha um dos pré-requisitos é estar matriculado na escola, frequentá-la e tirar boas notas.

Para o técnico José Roberto, futebol é esperança para crianças

“Tivemos casos de famílias envolvidas com drogas que nós conseguimos resgatar por causa do esporte. Então esse é o caminho de tudo. Para mim, a sensação de estar nesse evento é inexplicável. A felicidade desses meninos é a minha”, revela o treinador José Roberto.

Gilberto Silva também acompanha de perto o desenvolvimento de seus alunos. Ele é técnico da escolinha Bola de Ouro, localizada no Almirante Tamandaré. Para ele, sua função principal é orientar, educar e aconselhar essas crianças para que sigam sempre o caminho do bem. “Trabalho sempre para que eles não caiam em mãos erradas”, acrescenta.

O estudante Rudmarcks Souza, 14, estava empolgado para participar da copa. Ele joga no time Pequeno Craque há dois anos e conta que seu grande sonho é ser jogador profissional. “Não me vejo fazendo outra coisa”, comenta. O zagueiro Jailton Júnior, 14, também almeja a mesma profissão. “É o que mais gosto de fazer, mas para participar dos treinos eu tenho que estudar direito e conseguir boas notas”, afirma.

Rudmarcks ficou contente por participar do evento

26 equipes vão disputar o título de melhor equipe da capital

Iniciativa

Esta é a primeira edição da copa sub-14, mas, segundo o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Aracaju já sediou mais três campeonatos este ano: o sub-12, sub-15 e também o feminino.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais