Confiança vence Globo-RN por 2 a 1 de virada

Dragão comemora: vitória suada (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Deu trabalho. Foi nervoso. Foi sofrido. Mas no fim das contas, o Confiança venceu mais uma. Em partida pela série D neste domingo, 24, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, o Dragão bateu o Globo-RN por 2 a 1, de virada, e pavimentou ainda mais seu caminho rumo à classificação.

Com o resultado, o Dragão se consolida na segunda colocação de sua chave com 11 pontos. O líder é o Porto-PE, que bateu o Betim neste domingo por 1 a 0 e foi a 13 pontos. E o próximo desafio do time sergipano é justamente diante dos derrotados mineiros: no domingo, 31, o Dragão viaja até Ipatinga para tentar enterra ainda mais o alviverde.

O jogo
O Confiança não começou bem neste domingo. Muito marcado pelo Globo, o time azul teve de suar sangue para chegar à área adversária – esforço que gerou nervosismo, que gerou faltas, que geraram cartões. Como se não bastasse o ferrolho potiguar, ainda havia a figura de Ricardo Lopes, badalado camisa 10 do Globo. E não adiantou todos estarem cientes da qualidade do meia: aos 29 minutos, foi justamente ele quem abriu o marcador.

Ricardo vs Ricardo: duelo difícil

Após disparar pela esquerda, Ricardo deixou para trás outro Ricardo, o do Confiança, entrou na área e chutou com força em cima de Éverson. Caprichosa, a bola bateu no camisa 1 e entrou por baixo: Globo 1 a 0. A essa altura, o Confiança já havia experimentado o rigor do juiz Flavio Feijó com nada menos que três cartões. E o que já estava ruim poderia ter ficado ainda pior aos 41.

Após cobrança de falta de Da Silva, a bola foi parar dentro do gol. Seria o segundo do Globo se o juiz não anulasse o tento por falta de ataque dos potiguares: o corta-luz de Renatinho havia tirado a visão do goleiro durante a cobrança. Depois do susto, o Confiança insistiu pela direita em busca da igualdade. E foi tanto que a água mole furou a pedra dura: aos 48, Glauber cruzou e Wallace Pernambucano cabeceou no canto sem chances para Rafael: Confiança 1 a 1 e Presidente Médici abaixo.

O rei do cartão: juiz 'amarelou geral' para o Confiança no primeiro tempo

Mais tranquilo para a segunda etapa, o time proletário entrou em campo disposto a mudar o curso dos acontecimentos. Só haviam esquecido de avisar o camisa 10 do Globo, Ricardo Lopes. Logo aos 5, ele disparou em diagonal com a bola, furou toda a defesa azul e quase conferiu no canto esquerdo de Éverson. O Globo-RN, entretanto, ficaria com saudades desse lance. Porque aos 9, em escanteio, o Confiança conseguiu o que queria. Após cobrança de Glauber, Eron cabeceou sozinho na área e virou o jogo: Confiança 2 a 1.

Após ampliar o marcador, o Confiança perdeu o zagueiro Ricardo, que torceu o joelho – e foi substituído pelo estreante Juliano – e passou a sofrer com o cansaço. Mesmo assim, segurou o resultado – e jogará fora de casa com a estatura da vice-liderança.

FICHA TÉCNICA

Vira-virou: Eron sobe para marcar o gol da vitória azul

Confiança 2 X 1 Globo-RN
Gols: Ricardo Lopes (29' 1t), Wallace PE (48' 1t), Eron (9' 2t)

CONFIANÇA

Éverson, Glauber, Ricardo (Juliano), Eron, Diogo (Wallace SE), Altemar, Éverton, Richardson (Anderson), Leandro Kível, Wallace Pernambucano, Bibi

GLOBO-RN
Rafael, Glauber (Geovani), Mercinho, Robson, Leoni, Nininho (Vavá), Josiclay, Muller, Da Silva (Romário), Ricardo Lopes, Renatinho

Cartões Amarelos:
Glauber (Conf), Richardson, Leandro Kível, Wallace PE, Da Silva

Público pagante: 1423
Renda: R$ 29.200

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais