![]() |
Jogos da Juventude: celeiro de atletas (foto: COB) |
A partir da manhã desta sexta-feira, 5, começa em Londrina (PR) a saga dos sergipanos rumo às medalhas em mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude – etapa para atletas de 12 a 14 anos. Evento nacional de esporte escolar, a competição se inicia com os torneios das modalidades individuais, e a partir da segunda-feira, 8, adentra a disputa das modalidades coletivas.
Com boa parte de seus atletas já presente na cidade paranaense, a delegação sergipana conta com 163 estudantes – todos credenciados ao evento por seus resultados nos Jogos da Primavera 2014 – categoria A. Na edição passada, os sergipanos conquistaram quatro medalhas: três de bronze nas modalidades atletismo, ciclismo e judô; e uma prata no handebol masculino.
Na sexta-feira pela manhã estreiam as competições de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. À tarde, por sua vez, se iniciam os torneios de ginástica rítmica e luta olímpica. As finais serão no domingo, 7, nos períodos da manhã e da tarde.
Jogos da Juventude
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude reunirão 4 mil alunos/atletas de 1.350 escolas de todo o país. Dos 97 atletas brasileiros que participaram com sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, encerrados na semana passada, 54 passaram pelos Jogos Escolares da Juventude.
Com informações do COB
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B