Nadador sergipano é convocado para seleção brasileira

Eduardo Capatto irá ao Equador para disputar a Copa Pacífico  (foto: Sejesp)

Tendo como espelho no esporte o nadador Thiago Pereira, a jovem promessa sergipana nas piscinas está trilhando os mesmo caminhos do ídolo e conquistando medalhas nas competições por onde passa. A conquista de três medalhas no Campeonato Norte/Nordeste rendeu a Eduardo Capatto, que tem 15 anos, a convocação para a seleção brasileira para disputar a Copa Pacífico, que será em Guayquil, no Equador.

Para garantir a vaga na seleção, o nadador ganhou uma medalha de prata nos 100 metros peito e duas de bronze, no 200 metros medley e 50 peito. Além disso, o nadador, que é especialista 200 metros peito, conseguiu chegar na final do campeonato Brasileiro, na categoria Juvenil 1. Eduardo Capatto é apoiado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Entusiasmado em poder disputar uma competição fora do Brasil e ainda defender as cores verde e amarela da nossa bandeira, o nadador relata sua rotina de treino. “Faço três treinos por dia, um as 13h30 na piscina, às 19h vou para a academia e logo após volto a piscina para intensificar o treinamento. Vou abraçar está oportunidade com unhas e dentes e para isto preciso está bem preparado”, destacou o atleta.

Próximas competições

Nesta quinta-feira, 25, Eduardo Capatto volta a competir no Troféu Norte/Nordeste de Natação, em Recife. Sua agenda de competições segue a partir de 12 de outubro com a Copa Pacífico, em Guayquil, Equador, e o no dia 26 do mesmo mês com Campeonato Brasileiro, em Santos.

Fonte: Sejesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais