Emoção marca futsal feminino nos Jogos da Primavera

Costa e Silva no ataque: goleada sobre o IFS (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Os semifinalistas da competição feminina de futsal dos Jogos da Primavera já estão definidos. Criarte, Colégio Estadual Walter Franco, Colégio Estadual Costa e Silva e Arquidiocesano venceram suas partidas pelas quartas de final nesta sexta-feira, 26, e se garantiram na próxima fase da competição.

Mas a definição dos quatro melhores times da competição foi marcada por extremos: com partidas emocionantes, as quartas de final impressionaram a arquibancada com um elástico massacre e um jogo dramático digno de final.

Na abertura das quartas, o Criarte garantiu sua vaga ao passar pelo Manuel Bomfim por 3 a 0. Na semifinal, ele enfrentará o Walter Franco, que despachou o Leão Magno Brasil por 3 a 1.

Karoline Andrade: dez gols no campeonato, metade deles nesta tarde

Na outra semifinal, o primeiro a se garantir foi o Costa e Silva, que bateu o IFS de São Cristóvão por elásticos 8 a 0 – com nada menos que cinco gols da camisa 10 Karoline Andrade, que já tem dez gols na competição. “Não foi nenhuma surpresa para nós vencer assim”, conta a jovem atleta, que deseja se profissionalizar.

O time do colégio estadual pegará o Arquidiocesano, que bateu por 5 a 4 o Colégio Dr. Carlos Firpo, da Barra dos Coqueiros, em partida dramática. Depois de fechar o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, o Arqui correu atrás do placar no segundo tempo, virou para 3 a 2 e finalmente ampliou para 4 a 2. O Carlos Firpo, entretanto, aproveitou um cochilo de cinco minutos do adversário para e marcou dois gols: 4 a 4. Perto do fim, Renata chutou no canto e o desvio da zaga bateu a goleira do Costa e Silva: 5 a 4.

“Foi o jogo mais difícil que fizemos nessa competição. Tivemos que superar a ausência de reservas, pois estamos com duas jogadoras machucadas. Elas sentiram no final do jogo”, avalia André Amorim, técnico do Arqui.

Arqui vs. Carlos Firpo: virada e drama no final

Já Renata, heroína do colégio particular com três gols, ressaltou o adversário. “Elas tiveram muita força de vontade”. Com sete gols marcados no futsal feminino, Renata compete nos jogos em mais três modalidades – handebol, vôlei e badminton – e quer ir longe no esporte. “Já jogo futsal por duas escolinhas e pretendo me profissionalizar”.

As semifinais serão realizadas a partir das 9h deste sábado, 27, na quadra do Colégio Estadual Barão de Mauá.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais