Judocas intensificam treinos para o JUBs

Alex Anjos treina arduamente para fazer bonito nos Jogos (Fotos: Ana Lícia Menezes)

Alex Anjos e Edu Lowgan são as promessas quando se trata de judô nos Jogos Universitários Brasileiros. Ambos participantes do programa da Sejesp, Bolsa Atleta, estão com boas expectativas referentes à competição e intensificam o treinamento pesado. Medalhas não são prometidas pelos atletas, porém, vontade de consegui-las não vai faltar. Os dois judocas afirmam que estão confiantes e que farão o máximo para conseguir o resultado esperado pelos aracajuanos.

Escalado para lutar na categoria Meio-Pesado, Alex Anjos possui uma grande bagagem de vitórias, tendo o título de único judoca sergipano campeão brasileiro. Para o atleta as expectativas são grandes. “O judô é um dos esportes que exige mais reflexos e estratégia, então estamos trabalhando com isso e as expectativas são as maiores possíveis”, conta o Alex.

Já Edu Lowgan acredita que a torcida vai fazer diferença na hora da luta. “Pelo fato de ser em casa a responsabilidade é duplicada, mas espero que com o apoio da torcida consigamos nos sair bem. Já tive algumas experiências de lutar aqui em casa e realmente ajuda muito na hora da luta”, diz o judoca que irá disputar na categoria Meio-Médio.

Quanto à preparação para os jogos, os atletas concordam: muito treino é a resposta. “Estamos treinando todos os dias, dando um foco especial para os JUBs. Viemos participando de vários campeonatos para servirem de treino para os Jogos Universitários. Procuramos trabalhar muito a parte física, para que não nos rendamos ao cansaço no decorrer dos Jogos”, responde Alex com consentimento de Edu.

O programa da Prefeitura, Bolsa Atleta, também foi elogiado pelos judocas. Edu Lowgan ressalta a importância do programa para o futuro profissional. “É muito difícil conseguirmos patrocínio aqui em Sergipe, o Bolsa Atleta se torna fundamental para qualquer um que deseja seguir carreira no esporte”. Já Alex Anjos conta que as oportunidades que o programa proporciona para os atletas são essenciais para a manutenção da carreira como esportista. “É uma iniciativa que engrandece muito o esporte do estado e de Aracaju, além de incentivar os que estão começando, para que um dia possam conseguir esse auxilio”, conta o judoca, Alex Anjos.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais