(Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet) |
Todos já contavam antecipados, que a equipe feminina de Voleibol de Santa Catarina, que representa o Brasil nos XX Jogos Sul-americanos Escolares 2014, seria a grande campeã da competição. Seria. Só faltaram combinar com as garotas da Argentina, que deram uma verdadeira aula de técnica, união e vontade de vencer. E venceram a partida por 3 sets a 2.
As atletas da Seleção do Brasil levaram a barulhenta torcida brasileira, em sua maioria formada por professores, alunos e convidados da escola Graccho, local da competição ao delírio, ao vencerem o primeiro set contra pelo apertado placar de 25 a 20.
As argentinas que entraram no jogo como zebra contra as brasileiras, surpreendentemente encararam suas adversárias de igual para igual, abrindo seis pontos de diferença, mas permitindo que as brasileiras ameaçassem, vencendo o segundo set pelo placar de 25 a 21 conseguindo empatar o jogo com as brasileiras.
No terceiro set, as garotas da técnica Mónica, da Argentina, deram um show de como jogar voleibol em equipe, ganhando pelo folgado placar de 25 a 9, levando o técnico Everson Bollico ao desespero e os jogadores brasileiros ficaram perdidos na quadra.
As jogadoras da Seleção Brasileira deram uma demonstração de que seriam capazes de reação, ao vencer o quarto período pelo apertado placar de 25 a 17, levando o jogo para o tie-break.
No quinto e decisivo período, as jogadoras brasileiras deram uma demonstração de falta de preparo físico, com as jogadoras Daiane, Daniela e Giulia, terminando o jogo sem nenhuma condição física. A experiente técnica da Argentina soube explorar os pontos fracos do Brasil, vencendo o tie-break por 15 a 9, levando a pequena torcida argentina, juntos com a comissão técnica a darem a famosa volta olímpica e as brasileiras chorando, como crianças que ainda são.
Argentina jogo e foi campeã com:
Virginia (13), Dulcina (2), Regina (9), Jazmin (7), Agostina (6), Irina (15), Leda (16), Maria de La Paz (17), Ayelen (10) e Delfina (11). Técnica: Monica Nicolas.
O Brasil ganhou a prata com:
Andriele (05), Isadora (1), Daniela (02), Andressa (3), Giulia (6), Carolina (6), Daiana (7), Bruna (8), Tainara (9) e Adriana (10). Técnico: Everson Bollico.
Medalha de bronze – No primeiro jogo da manhã desta quarta-feira (10), entre as equipes do Peru e Colômbia pela disputa do terceiro, não havia favoritismo de nenhuma das partes. Porém, as peruanas mais estruturadas, fizeram três períodos equilibrados do primeiro ao último ponto, sempre na liderança. Cada set foi decidido nos detalhes. As peruanas levaram vantagem e fecharam o jogo em 3 set a 0.
Com informações da SEEL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B