Paraguai vence Brasil e é ouro no futsal feminino

 partida foi realizada nesta quarta-feira (10) (Foto: ilustrativa/arquivo Portal Infonet)

A final foi dos XX Jogos Sul-americanos Escolares de futsal feminino, mas parecia decisão de Copa do Mundo. É assim que pode ser resumida a dramática vitória do Paraguai diante do Brasil, nas cobranças de pênaltis por 5 a 4. Isso, depois do empate no tempo normal e prorrogação por 0 a 0. O resultado pôs fim ao reinado de cinco anos da Seleção Brasileira na competição. A partida foi realizada nesta quarta-feira (10), no Ginásio do Instituo Federal de Sergipe (IFS), em Aracaju.

Durante todos os jogos, as duas seleções demonstraram estar bem niveladas, haja visto, empataram na primeira fase em 1 a 1 e ambas tiveram três vitórias e um empate, ficando assim invictas. A diferença é que o Brasil marcou 19 gols, contra 10 sofridos, já o Paraguai fez 11 gols e sofreu apenas quatro.

De acordo com o treinador do Brasil, Leonardo Schroeder, foi uma partida de superação, porque a seleção jogou sem poder contar com uma das suas principais jogadoras, a central Rafaela, expulsa no jogo anterior. “O ano todo foi assim de superação. A gente colocou isso dentro de quadra, e hoje também. A técnica é necessária para jogar, o que falta pela idade, mas a equipe se comportou bem, fez o que eu pedi que era marcar, teve a oportunidade de fazer o gol, mas não foi competente. Nos pênaltis, elas foram melhores e mereceram sair com a vitória”, disse o treinador.

Pelo lado do técnico paraguaio, Fredy Ramon, o diferencia da sua seleção durante toda a competição foi o jogo coletivo. “Eu penso que o trabalho de equipe foi o diferencial. Todas as outras equipes têm grandes figuras individuais, mas nós não temos essa figura individual. O Brasil tem uma grande jogadora, que não jogou por ter levado o cartão vermelho, e não foi o mesmo Brasil”, disse o treinador, ressaltando que nos jogos de 2015, que serão no Paraguai receberá a Seleção Brasileira, com a mesma hospitalidade que foi recebido aqui.

Bronze

A terceira colocação ficou com a Venezuela, que venceu a disputa do bronze com o Uruguai por 6 a 3. Com três gols de Keisy e três de Davana para as venezuelanas, enquanto que Ana Clara, Delfina e Josefina diminuíram para as uruguaias.

Com informações da Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais