Batistão contará com polícia dentro e fora do estádio

(Foto: Ascom)

A reabertura do Batistão contará com policiamento ostensivo. Foi o que ficou definido em reunião na manhã desta sexta-feira, 16, entre o secretário de Estado de Turismo e Esporte (Setesp), Adílson Junior, e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, para definir e ajustar medidas, de uso e controle do Novo Estádio Lourival Baptista, a Arena Batistão. Participaram ainda da reunião na sede da Setesp, o diretor financeiro da FSF, Sidney Lima, o diretor técnico, Diogo Andrade, o diretor de Esportes da Setesp, Gilson Dória e o assessor, Manoel Messias Oliveira.

Com a reinauguração daquela praça de esportes, confirmada para o dia 04 de Fevereiro, com a partida pela Copa do Nordeste, entre Confiança e Vitória-BA, novas normas estruturais e logísticas operacionais foram adotadas, para dar maior segurança, conforto e comodidade ao torcedor sergipano e aos atletas, protagonistas dos espetáculos de futebol.

O secretário Adilson Junior confirmou a presença do policiamento ostensivo dentro e fora do estádio, assunto já definido com o comandante da Policia Militar de Sergipe, Coronel Mauricio Iunes, bem como o suporte do Corpo de Bombeiros.

O novo Batistão contará com 19 saídas de emergência, as chamadas zonas de escape e entradas com catracas eletrônicas, além de bilhetes com registros em códigos de barras, para o controle da renda.

Além de possuir o melhor gramado do Brasil, eleito pela FIFA, a nova casa do torcedor sergipano possui poltronas fabricadas em material anti-chamas, ultra resistente, moderno painel eletrônico, controle e monitoramento por câmeras de segurança, para evitar e identificar os causadores de possíveis tumultos entre torcidas.

Capacitação

Ainda sobre a organização, seis funcionários passarão por um treinamento na próxima, para lidar com as novas catracas eletrônicas, através de códigos digitais e o painel eletrônico. Cada cadeira terá um registro especifico, evitando assim entradas gratuitas, penetras e qualquer outra situação, que possa prejudicar a arrecadação, evitando a constante evasão de rendas, que acontece no futebol sergipano.

Com base nas novas estruturas propostas na reunião, o presidente da FSF,  Carivaldo Souza, exaltou seu contentamento. “O Batistão é um sonho que se tornou realidade e será muito bom para o nosso futebol. O controle de entrada, o conforto o cuidado com nossos torcedores são fatores destacados na nova praça de esportes. Temos que agradecer o empenho do governador e o trabalho da Setesp, em premiar o torcedor sergipano, com essa belíssima praça de esportes, uma das mais modernas do Nordeste”, comemorou Carivaldo Souza.

Custo

Durante a reunião foi apresentada e aceita pelo presidente Carivaldo Souza, a minuta do contrato entre a Setesp e a FSF, para utilização do Batistão, nos jogos de futebol envolvendo clubes sergipanos. O documento oficial será assinado entre as partes nos próximos dias. Na ponta do lápis, os custos para abertura da nova arena, foram calculados e  totalizados em R$ 35.736,00 por jogo, incluindo aí, itens como energia, água, gastos com limpeza, pessoal de apoio e estrutural, manutenção do gramado entre outros.

Ascom 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais