Giulia durante seus treinamentos na escola de dança Tallibah (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O talento sergipano irá brilhar mais uma vez fora do estado. Giulia Guabiraba, de 12 anos, está com viagem marcada com destino à Joinville, em Santa Catarina, para estudar na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Mas a realização do sonho da jovem bailarina ainda está travado em questões econômicas e família pede apoio para a manutenção de Giulia na Bolshoi.
As passagens para Joinville já estão compradas e no dia 27 de janeiro, a bailarina embarca para Santa Catarina na companhia da mãe e do irmão mais novo. Mas, de acordo com a família da garota, ainda é impossível saber como serão os dias em Joinville.
Valéria Guabiraba, mãe da garota, explica que ainda é complicado bancar o aluguel no novo destino da família. “Precisamos ir todos. Caso eu não fosse, ela disse que seria difícil aguentar. Devido a isso, é difícil bancar aluguel em Santa Catarina”, disse a mãe da bailarina.
De acordo com Valéria, pessoas de todo o estado estão contribuindo com doações para fazer o sonho de Giulia acontecer. “Várias pessoas já doaram. Recebemos ajuda de muitas pessoas. Cada pequena doação faz diferença. Por isso estamos pedindo ajuda da sociedade”, esclareceu.
Ajuda do governo
Valéria explica que, como Giulia é uma representante do estado, não seria desperdício se o governo pudesse contribuir com a manutenção da família em Joinville. “Não nos bancar, mas uma ajuda financeira para nos mantermos lá. Não tenho vergonha de dizer que não temos condição de mantê-la por enquanto”, fala a mãe.
A mãe falou que procurou ajuda com o município para tentar recursos para Giulia em Joinville. “Recebemos auxílio com as passagens na primeira viagem dela, no ano passado. Mas até o momento, estamos esperando a Prefeitura nos atendermos para falarmos o que precisamos”, disse.
A Secretaria de Esportes de Nossa Senhora do Socorro, cidade onde reside Giulia e sua família, informou que está providenciando ajuda para a bailarina. O secretário Eliel Felipe de Oliveira fala que o apoio à bailarina não foi maior no ano passado devido a motivos eleitorais. “Na época da seletiva, a procuradoria do Município interpretou como inviável o envio de recursos por estarmos em período eleitoral”, disse.
O secretário fala que não tem dúvidas de que Socorro irá prestar ajuda à bailarina e a sua família. “Enviamos hoje um documento à Procuradoria no intuito de celebrar um convênio de ajuda de custo à Giulia. Nada impede a ajuda, se ela for viável legalmente. De alguma forma, nós vamos ajudar”, falou Felipe.
Aqueles que quiserem contribuir com o sonho da garota devem entrar em contato através da página no facebook chamada Giulia rumo ao Bolshoi.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B