Betinho: "em um jogo como esse não tem isso de quem está por cima ou por baixo" (foto: Arquivo Portal Infonet) |
Às vésperas de todo clássico de futebol há quase sempre um jogo de empurra. De um lado, o time em pior momento se exime de qualquer responsabilidade de vitória. Do outro, o dito favorito de repente se encolhe e defende a imprevisibilidade do resultado. E esse último lado faz a tônica do discurso do técnico Betinho, do Confiança. Para ele, o Dragão pode até estar em melhor momento, mas não é favorito a vencer o clássico do próximo domingo.
“Em um clássico não há favoritismo. Sim, o Confiança passa por um momento melhor que o Sergipe. Mas não nos vejo como favoritos. Em inúmeras vezes uma equipe que está em situação inferior acaba se superando e conseguindo o resultado. Em um jogo como esse não tem isso de quem está por cima ou por baixo. Isso se decide quando começa a partida, e precisamos de atenção até o final para levar a vitória”.
O técnico também comparou o momento atual com aquele em que ele entrou no Confiança, justamente às vésperas de um jogo contra o Sergipe em 2014. “Quando cheguei no Confiança encontrei um ambiente ruim, um time que obteve resultados ruins na Copa do Nordeste e jogadores desestimulados. Hoje temos essa vitória na quarta-feira, que nos deixa confiantes, e temos um adversário que vem de vitórias no estadual. E quando o clássico começa, tudo fica igual”.
Betinho também não vê o descanso do Sergipe na última quarta-feira – enquanto o Confiança jogava – como uma vantagem para o adversário. “Na verdade houve trabalhos dos dois lados. Eles fizeram atividades a semana toda e tiveram condições de fazer trabalhos específicos que não tive. No final do jogo é que vamos ver o que foi mais importante: ter um jogo na quarta ou a semana livre para trabalhar”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B