Amadense se complica e leva virada de 2 a 1 do CRB

Time sergipano não resistiu à pressão alagoana (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Amadense de Tobias Barreto permitiu que as lambanças de sua defesa estragassem sua histórica estreia na Copa do Brasil – a primeira competição nacional que a equipe participa. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista na noite desta quarta, 25, contra os alagoanos do CRB, o time sergipano saiu na frente, mas não conseguiu se segurar e levou uma virada de 2 a 1.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, o Amadense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitórias do alviverde por um gol de diferença com placares a partir de 3 a 2 também classificam os sergipanos. Já uma vitória do Amadense pelos mesmos 2 a 1 da derrota levará a partida para os pênaltis. O próximo encontro entre ambas as equipes será no dia 2 de abril no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Franciscatti e Severo vão pra galera: Amadense 1 a 0

O jogo
O primeiro tempo se iniciou com o Amadense em cima. Tanto que já aos sete minutos o alviverde teve um gol anulado por impedimento pelo bandeirinha – decisão que, segundo o técnico do Amadense declararia, foi decisiva no placar. Mas apesar da ofensividade de ambas as equipes, com ligeira vantagem dos anfitriões, os gols só saíram na segunda etapa.

Logo aos 5, o atrapalhado João Victor fez falta em Rhuan na grande área: pênalti para o Amadense. O cobra-tudo Franciscatti assumiu a responsabilidade, foi na redonda e converteu no canto esquerdo: Amadense 1 a 0. A vantagem, entretanto, não durou muito. Aos 12, o lateral Marabá esqueceu que era jogador de linha e resolveu aparar um cruzamento na área com as duas mãos: pênalti. Na cobrança, Lima chutou com frieza à meia altura e empatou: 1 a 1.

CRB empata de pênalti: começo da reação

O empate imediato minou todo o ânimo do time alviverde, que não conseguiu se recompor nem mesmo quando o lateral adversário João Victor foi expulso. Sem saber o que fazer com a vantagem numérica, o time foi cansando e o CRB, naturalmente, aumentou a agressividade. Lá pelos 41 minutos, após cruzamento, a zaga rifou para o alto, mas Daniel Marques tocou pra dentro no segundo pau: CRB 2 a 1.

Nos últimos minutos, o Amadense tentou reagir com um chute de Neto Brasão, mas Júlio César catou – e o placar permaneceu inalterado.

FICHA TÉCNICA
Amadense 1 x 2 CRB
Gols: Franciscatti (10’ 2t), Lima (15’ 2t), Daniel Marques (41’ 2t)

AMADENSE
Rudison, Marabá, Manfio, Tita, Severo, Paulo Miranda, Mikimba (Tikinho), Jaco, Igor (Neto Brasão), Franciscatti (Mailson), Rhuan

CRB
Júlio César, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel, Olívio, João Victor,. Maranhão (Igor), Glaydson (Kennedy), Lima, Morais, Fernando (Alex William)

Cartões amarelos: Jaco, Franciscatti, João Victor, Maranhão, Fernando Kennedy
Cartão vermelho: João Victor

Público: 777 pagantes
Renda: R$15.540

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais