Caixa: alunos da rede estadual conquistam 28 medalhas

(Foto: Ascom Seed/SE)

Alunos paratletas de escolas da rede estadual de ensino brilharam no Circuito Caixa Loterias de atletismo, halterofilismo e natação, conquistando um total de 28 medalhas.  O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorreu entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, reunindo atletas de todo o país em Recife (PE). O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), disponibilizou um ônibus para transportar os alunos paratletas à capital pernambucana.

Na modalidade paranatação, a delegação de Sergipe conquistou 15 medalhas. Um dos destaques foi a aluna Adriene Santos, do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg, que conquistou um total de três medalhas de ouro nas provas 100 metros costas, 100 metros peito e 200 medley. Com estes resultados, a sergipana obtém o índice nacional nas provas.

O estudante Ítalo dos Santos conquistou também um lugar no pódio. O paratleta do Colégio Estadual Leite Neto ganhou um total de quatro medalhas de prata nas provas: 50, 400 e 100 metros livres, e nos 100 metros peito. Já Maria Suzana dos Santos, do Colégio Estadual Gentil Daltro, foi prata nos 200 metros livres, bronze nos 100 metros costas e bronze nos 100 metros peito.

Os bons resultados dos estudantes sergipanos mantiveram-se durante toda a competição. Jadson Souza, do Colégio Estadual Júlia Teles, conquistou duas medalhas de prata: uma na prova 100 metros peito e outra nos 200 medley. Andrei dos Santos, do Colégio Estadual Jorge Amado, conquistou o bronze nos 100 metros peito. Aécio Brito, do Colégio Estadual Dom Luciano, foi bronze nos 400 metros livres.

Paratletismo

Os sergipanos conquistaram 13 medalhas na modalidade paratletismo. Jonathan de Assis, do Colégio Estadual Francisco Portugal, foi ouro nas provas dos 5000 metros e dos 1500 metros rasos. Claudianca da Conceição, do Colégio Estadual João Alves, ganhou o ouro nos 400 metros rasos, e foi prata nos 100 e nos 200 metros.  Gilton Pereira, do Colégio Estadual Francisco Portugal, conquistou a prata na prova do salto em distância.

O paratleta Danilo Serrano, do Colégio Estadual Dom Luciano, foi prata nos 100 e nos 200 metros rasos, ainda levando o bronze nos 1500 metros rasos. Deivisson dos Santos, do Colégio Estadual Dom Luciano, foi prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de dardo. Já a paratleta Deisiane Figueiredo, da Escola Estadual Myrian Melo, conquistou a prata nos 400 metros e o bronze nos 100 metros rasos.

Política de inclusão

O secretário da Educação, Jorge Carvalho, afirmou que os bons resultados são fruto da extensa política de inclusão social e do estímulo à prática do desporto paralímpico nas escolas da rede estadual de ensino, promovidos pelo governo de Sergipe.

"A Seed estimula a participação dos alunos sergipanos nas competições dentro e fora do estado, como forma de inclusão social por meio da educação e do esporte. Nossos jovens demonstram que têm grande potencial e que podem superar todos os obstáculos da vida, provando que por meio do esporte e do acesso à educação, nos tornamos mais cidadãos", disse Jorge Carvalho.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais