Sergipe ganhará pista de asa delta e parapente

Pista será construída no Parque da Cidade, onde já há uma estrutura improvisada (foto: Setesp)

Sergipe terá ainda em 2015 a sua pista de decolagem e pouso de asa delta, parapente e vôos panorâmicos. Uma reunião realizada na última terça-feira na sede da Emdagro, no Parque da Cidade, definiu detalhes para inicio de montagem do projeto executivo da pista, que deve funcionar no Morro do Urubu onde atualmente há uma pista improvisada.

Na oportunidade, foram discutidos detalhes como a urbanização do local, elaboração e viabilidade de projeto executivo, materiais a serem empregados na construção e liberação da área por parte dos órgãos controladores e fiscalizadores da política do meio ambiente, como Ibama e Adema.

Para o diretor de esportes da Secretaria de Turismo e Esporte, Gilson Dória, o projeto deve ser aprovado sem problemas por ser uma obra de baixo custo, pouco investimento e sem muita agressão ao meio ambiente. “Será uma obra de grande importância para incentivo e divulgação dos esportes radicais, com reflexos positivos no fluxo turístico”, disse.

Já o presidente da Federação Sergipana de Voo Livre, Igor Gois, ressalta que uma das razões da construção da pista é a perspectiva de Sergipe sediar, já no mês de agosto, uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Asa Delta. “Já temos inclusive patrocinadores definidos para essa competição. O que nos falta no momento é uma pista oficial. Sergipe terá o privilégio de ser a segunda pista nesse estilo em área urbana. A outra é a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, lembrou”.

Com informações da Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais