No último minuto, Estanciano bate Socorrense de virada

Rodrigão vibra: vitória no último lance (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Estava tudo se encaminhando para ser a primeira vitória do Socorrense no quadrangular final do Sergipão 2015. Mas dois lances do Estanciano nos cinco minutos finais acabaram de vez com as pretensões do Siri. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista neste sábado, 18, pela fase decisiva da competição, o Estanciano mostrou capacidade de reação e bateu o Socorrense por 2 a 1, de virada, com direito a gol no último lance do jogo.

Com a vitória, o Estanciano passa a somar sete pontos e se consolida na vice-liderança da tabela. Já o Socorrense continua na lanterna com um ponto e já está praticamente eliminado da competição. O próximo jogo do Canarinho será na próxima quarta-feira, 22, contra o Confiança. No mesmo dia, o Socorrense recebe o Lagarto.

Juninho e Pantico: parceria no primeiro gol do Socorrense

O jogo
O Socorrense começou a partida claramente melhor o e mais agressivo que o adversário. Mas isso não significava chutes a gol. O primeiro deles, na verdade, só foi sair aos 12 minutos e veio do Estanciano – uma tentativa de Baco logo travada pela zaga.

Mas o gol que abriu o marcador compensou a dieta de chutes do Siri. Em contra-ataque aos 15, Juninho serviu Pantico, que se livrou do peso-pesado Oliveira e, de fora da área, mandou com força no ângulo: Socorrense 1 a 0.
E Pantico poderia ter ampliado logo depois. Depois de vacilo da defesa, a bola sobrou para ele sem goleiro. Mas o zagueiro Renan, esperto e insistente, conseguiu travar a conclusão.

Contra-ataque do Siri: sem efeito no segundo tempo

Na segunda etapa, o protagonismo da partida se inverteu, e foi o Estanciano que começou a buscar o gol. Logo aos oito minutos, Makelele quase marcou após cruzamento rasteiro de Michel. Mas foi aos 42 que a sorte começou a inverter a favor dos visitantes. Após escanteio e cabeçada certeira do ataque do Estanciano, o lateral Jorginho espalmou a bola pra fora: cartão vermelho pra ele e pênalti para o Estanciano. Damião cobrou alto à direita e converteu: 1 a 1.

Aos 48, o Socorrense chegou a balançar as redes, mas o assistente Tiago Emanuel não permitiu: impedimento – para desespero dos jogadores e de todo o banco do time de Socorro. O castigo seria ainda maior logo depois: aos 49, no último lance da partida, Rodrigão aproveitou um cruzamento rasteiro na área e chutou forte no canto sem chances para Emanuel:  Estanciano 2 a 1 e virada decretada no Batistão.

Damião converte: empate do Canarinho

FICHA TÉCNICA
Socorrense 1 x 2 Estanciano
Gols: Pantico (15’ 1t), Damião (42’ 2t), Rodrigão (49’ 2t)

SOCORRENSE
Emanuel, Jorginho, Léo, Claudio Bianao, Cosme, Saci (Capela), Denisson, UIraildo, Daniel Caiçara, Junhino (Dácio), Pantico (Rodney)

ESTANCIANO
Clésio, Makelelê, Renan, Jony, Oliveira (Luan), Deivid, Carlos Diogo, Michel, Da Silva (Rodrigão), Baco (Leandrinho), Damião

Cartões amarelos: Emanuel, Dácio, Jony, Carlos Diogo
Cartão vermelho: Jorginho
Público Pagante: 356 pagantes
Renda: R$ 6.070

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais