Protesto à luz de velas pede reforma de ginásio em SE

O local foi abandonado há dois anos (Fotos: Portal Infonet)

À luz de velas, moradores e profissionais da área de esporte fizeram um protesto na noite desta quarta-feira, 22, pedindo a reforma do Ginásio de Esportes, do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. O local foi abandonado há dois anos e atualmente serve para depósito de lixo e como esconderijo para usuários de drogas.

No local, há muita sujeira e lixo. Não há portões, os alambrados e os telhados estão destruídos. À noite, a situação é ainda pior, pois não existe iluminação, o que favorece a ação de assaltantes.

O advogado João Garcez, morador da localidade, conta que a situação do Ginásio de Esportes tem preocupado os moradores. “Esse local está abandonado pelo Poder Público, servindo de concentração para a juventude que está desocupada. Esse ginásio deveria estar servindo para a recuperação de jovens, uma quadra com essa estrutura não poderia ter ficado nessas condições. Sem administração, começaram a estragar os equipamentos, as telhas foram destruídas, a quadra está cheia de lixo e o local só serve para esconder os malandros”, desabafa.

João Garcez conta que a situação do Ginásio de Esportes tem preocupado os moradores

Edmarlon Queiroz, que também é morador do local, conta que possuía um time, o Bragantino Futsal, que treinava semanalmente no Ginásio. “Hoje, as crianças e adolescentes não tem área de esporte. Antes, a gente reunia 300 pessoas, entre jovens e adultos, aqui neste ginásio. A gente fica triste de ver o ginásio se acabar sem que ninguém tome providência. Acredito que São Cristóvão é o único município de Sergipe que não tem uma quadra com dimensões oficiais que possa ser usada pela comunidade”, conta.

O professor de Educação Física, Cícero Limeira, conta que sem o ginásio, a comunidade não possui nenhum local para a prática esportiva. No ginásio, ele ministrava um projeto com atividades físicas para pessoas da 3ª idade. A gente não tem locam ou praça esportiva. Vejo isso com tristeza. Passo nas ruas e as pessoas me perguntam pelas aulas de educação física. Infelizmente, não temos local. As crianças que vivem na rua, poderia estar jogando bola ou fazendo algum esporte”, lamenta.

O time de Edmarlon treinava no Ginásio de Esportes

A equipe de reportagem do Portal Infonet tentou contato com o secretário de comunicaçao da Prefeitura de São Cristóvão, mas não obteve êxito. O Portal Infonet continua à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais