Atletas da Ginástica Rítmica recebem homenagens na PMA

Prefeito iniciando a premiação (Fotos: Portal Infonet)

Em clima de festas e agradecimentos, o prefeito João Alves Filho (DEM), fez uma homenagem às atletas da ginasta rítmica, que conquistaram três medalhas [duas de Ouro e uma de Prata] nos Jogos Pan Americanos de Toronto (Canadá). Elas treinam em Aracaju e receberam durante solenidade na Prefeitura de Aracaju, juntamente com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica, Luciene Rezende, troféus em agradecimento à conquista. Em setembro, as atletas estarão competindo no Mundial da Alemanha.

A ginasta Ana Paula Ribeiro, 26, treina desde os nove anos de idade na cidade natal de Guarapari (ES) e já estava encerrando a carreira quando em março de 2015, quando retornou aos treinos em Aracaju.

Secretário de Esportes, Carlos Eloy faz a entrega do troféu

“Tenho 17 anos de ginástica. Eu treinei aqui quando era da seleção do individual em 2005 e 2010 e agora retornei tem três meses, desde março que estou em Aracaju. Estou muito feliz, foram três meses de muito treinamento, eu já estava encerrando minha carreira e voltei dando o máximo pra gente conquistar esse título mais uma vez, manter a hegemonia do Brasil, a tradição e graças a Deus conseguimos o Penta”, comemora.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica, destacou a importância das medalhas. “Essas meninas já treinam em Aracaju há algum tempo e foi sensacional o resultado em Toronto. Duas medalhas de Ouro e uma de Prata é muito importante para a dedicação e empenho de todos que fazem parte da comissão técnica e as nossas ginastas. O nosso desafio é nos prepararmos para o mundial que será realizado na Alemanha agora em setembro e por mérito a conquista com vistas às Olimpíadas Rio 2016”,  afirma Luciene Rezende.

Prefeito aplaude as atletas

Atletas entregam uniforme ao prefeito

Ana Paula Ribeiro exibe as três medalhas

Luciene Ribeiro entrega ofício a João 

Para o prefeito João Alves Filho, o esporte além de ser uma escola de lideranças para os jovens aprenderem a disciplina e o trabalho em grupo, é bom para tirar os jovens das drogas. “O melhor antídoto para as drogas é incentivar o esporte para os jovens. Vamos prestar homenagem que é o resultado dos investimentos que fazemos para o esporte e nós não poderíamos deixar de homenagear as atletas”, completa.

Na ocasião, a presidente a Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica, entregou um ofício ao prefeito João Alves Filho, solicitando a construção de um Centro de Treinamento de Ginástica Artística em Aracaju.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais