Atletas comemoram o sucesso da XXIX Corrida do Milhão

(Foto: Seel)

Em sua vigésima nona edição, a tradicional “Corrida do Milhão”, em comemoração aos festejos do mês de junho foi realizada no último domingo,2, e contou com a presença de cerca de 400 atletas, entre amadores e profissionais, que percorreram os 9 km de percurso, uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo e do Esporte (Setesp).

Com cerca de 400 atletas participantes a prova. Além da corrida, foi uma manhã festiva, com a premiação e sorteios de brinde e muito forró. O primeiro colocado ficou com o prêmio de uma bicicleta e uma viagem para Xingó, com direito a acompanhante, um incentivo do Governo de Estado, com objetivo de incentivar o turismo através da Setesp.

A logística de segurança foi um fator a mais, apontado pela aposentada Terezinha da Conceição Santana de 75 anos e que completou todo o percurso com o auxilio dos enfermeiros. “Eles (enfermeiros) estavam me acompanhando o tempo todo, me dando suporte.” Relatou à idosa, que chegou como última colocada, mas sem perder a animação.

O secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, comemorou a realização da “Corrida do Milhão”, como mais um evento esportivo, com a marca do governador Jackson Barreto. "Uma prova tradicional, reúne tantos atletas é uma demonstração de que o Governo do Estado tem como uma das suas metas incentivar o esporte e é por isso que a Setesp está sempre presente nos grandes eventos esportivos, promovendo, apoiando e incentivando os atletas sergipanas", comemorou Adilson Junior.

Para o diretor de esporte da Setesp, Gilson Dória, a realização do evento possui um significado maior. “É uma corrida que valoriza a cultura do São João. Existe a importância na doação dos alimentos utilizados na inscrição e é uma forma da secretaria incentivar o crescimento dessa modalidade no estado, que é o atletismo.”

Para Abel Passos organizador do evento, a corrida possui uma influencia de motivação grande principalmente entre os jovens. “É uma das corridas mais antiga da cidade. Com isso, queremos resgatar e incentivar os alunos das escolas públicas a praticarem a corrida. Estamos com média de corredores com 40 anos acima, o nosso incentivo é atrair o jovem para o esporte também.” Potencializou Abel Passos, coordenados do evento.

Vencedores

Com 29 minutos de corrida o lavrador Eliton Santos da Rosa chegou em primeiro lugar geral na categoria masculino, o segredo para tal desempenho vem de um bom tempo dedicado apenas para esta corrida, assim relata o vencedor. “Treino quatro dias da semana, percorrendo de 4 a 5 km toda semana, venho me dedicando para esta corrida ao longo de cinco edições, hoje consegui chegar em primeiro lugar”, comemorou.

No feminino, a determinação da jovem Tamara Ferreira Nunes fez com o que a atleta chegasse em primeiro lugar geral, com apenas 38 minutos de prova. “É a terceira vez que participo desta corrida e através do atletismo, tenho conseguido manter uma vida saudável e tranquila. Comecei brincando na escola e espero ficar no atletismo até os meus últimos dias de vida”, revelou a atleta.

Além da competição de atletismo o dia contou com uma competição cultural, em que vencia aquele que fantasiado representasse melhor o espírito nordestino, assim descreve o primeiro lugar da categoria fantasia, Gilberto Santana de 51 anos de idade. “Eu sou filho de nordestino. Enquanto eu viver quero homenagear a vida do pessoal da roça, assim como meu pai”, comemorou o atleta.

Fonte: Ascom Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais