Confiança massacra Cuiabá por 4 a 1 no Batistão

Jogadores abraçam Robinho no quarto gol: passeio azulino (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Os pais proletários que foram ao Batistão neste domingo, 9, ganharam um baita presente do Confiança. Pela décima primeira rodada da Série C, o Dragão aplicou uma bela surra sobre o Cuiabá por 4 a 1. Foi a maior vitória do Dragão na competição.

Com o resultado, o Confiança soma 15 pontos, se firma na sexta posição de sua chave e se aproxima do G-4 – o time sergipano está a apenas dois pontos do América/RN, o quarto colocado, e a um do Salgueiro, o quinto.

O próximo compromisso do Dragão na Série C será diante do Botafogo/PB no próximo domingo, 16, às 19h, também no estádio Lourival Baptista.

O jogo

O Confiança começou melhor, mas só foi chutar de fato ao gol do Cuiabá aos cinco minutos, quando Robinho arriscou de longe. Do outro lado, Rafael Sandes não tinha muito trabalho – apesar da bola escorregadia. Até que aos 26 minutos o Dragão ganhou uma falta com ares de escanteio pela direita. Almir Dias cobrou pra área e Valdo subiu mais que todo mundo para abrir o placar: Confiança 1 a 0.

Vibração após gol de Valdo: Confiança na frente

O Cuiabá não teve tempo nem de respirar e levou mais um golpe. Aos 29,  Éverton serviu Almir Dias na direita. Livre, o camisa 10 ainda teve tempo de ajeitar e bater rasteiro para o gol sem chances para Willian: Confiança 2 a 0. Preocupado, o técnico do Cuiabá, Ruy Scarpino, tratou logo de fazer sua primeira substituição: Geovani no lugar de Felipe Blau.

No segundo tempo, o Cuiabá veio pra cima. Depois de chutes bisonhos e contra-ataques mal-sucedidos, uma das investidas surtiu efeito aos 20. Após receber bola enfiada pelo meio, Nino Guerreiro, sem marcação, tocou rasteiro e venceu Rafael Sandes: 2 a 1. A partir daí, a partida começou a ganhar ares dramáticos peal iminência do empate. Mas o suspense durou 14 minutos. Aos 34, Éverton arriscou de fora da área e acertou as redes: Confiança 3 a 1.

Cuiabá não assustou no primeiro tempo

Pouco depois, o Confiança ainda perdeu o lateral Dimas, expulso por ter recebido seu segundo amarelo. Mas quando parecia que a conta estava liquidada, o Dragão colocou mais um. Aos 40, após chute de Flávio, a bola parou nos pés do estreante Robinho, que colocou pra dentro na pequena área e anotou seu primeiro gol pelo Dragão: 4 a 1 para delírio da torcida.

FICHA TÉCNICA
Confiança 4 x 1 Cuiabá

Gols: Valdo (26’ 1t), Almir Dias (29’ 1t), Nino Guerreiro (20’ 2t), Éverton (34’ 2t), Robinho (40’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael, Dimas, João Paulo, Caldo, Wallace SE, Raulino, Éverton, Felipe Lima (Wallace PE), Leandro Kível (Da Silva), Almir Dias (Flávio), Robinho

Estrela: Robinho deixou o dele na estreia

CUIABÁ
Willian Alves, Gean Andrade, Diego Macedo, Egon, Serginho, Maninho, Elinardo (Cabixi), Felipe Blau (Geovani), Nino Guerreiro, Gilsinho, Raphael Luz (Caíque)

Cartões amarelos: Dimas, Valdo
Cartão Vermelho: Dimas
Público pagante: 4653 pagantes
Renda: R$ 69.040

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais