Confiança perde do Botafogo-PB por 2 a 1 no Batistão

Confiança perdeu a primeira dentro do Batistão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não era o público de 10 mil torcedores que se esperava. Mas a torcida compareceu. Vibrou. Apresentou novos gritos, se distribuiu por toda a arquibancada do Batistão, apoiou o time como pôde. Mas não teve jeito. Mesmo diante de um de seus maiores públicos dentro de casa – mais de sete mil pagantes -, o Confiança deu à sua torcida a única coisa que ela não queria: sua primeira derrota dentro de seus domínios na Série C: 2 a 1 diante do Botofogo-PB.

Com o revés, o Dragão caiu para a sétima colocação com os mesmos 12 pontos da última rodada. Já o Botafogo assumiu a sexta colocação com 16 pontos. O jeito agora para o time sergipano é tentar a próxima partida: no próximo domingo, 23, o Confiança viaja ao Pará para encarar o lanterna Águia de Marabá.

O jogo

João Paulo vibra: placar inaugurado

O começo parecia promissor. Proativo, o Confiança foi pra cima e conseguiu um escanteio logo aos cinco minutos – que não deu em muita coisa. Aos 12, o Botafogo respondeu com um chute de fora da área que Rafael Sandes espalmou. Em seguida, o Confiança voltou a ir pra cima, mas foi em um contra-ataque que começou seu calvário neste domingo.

Aos 22, João Paulo disparou com a bola pela esquerda, ganhou do marcador e tocou na saída de Rafael: 1 a 0. Parecia um susto contornável, mas veio mais. Aos 38, Beto ganhou de Valdo também pela esquerda, invadiu a área e tocou para o segundo pau, onde Jean, sem perdão, colocou pra dentro: 2 a 0.

A sorte é que o Confiança não se permitiu sentir as duas pauladas e reagiu logo. Aos 41, após cruzamento rasteiro da direita, Almir Dias se misturou com a marcação na área e tocou pra dentro pra diminuir: 2 a 1.

Jean marca o segundo: drama azulino

Na segunda etapa, o Confiança fez o que deveria fazer: ir pra cima. Mas não foi eficiente. Logo aos dois minutos, Robinho fez boa jogada individual, mas mandou pra fora. Aos 15, Beto respondeu para o Botafogo com uma bomba por cima do gol. Aos 36, em uma das melhores chances do Dragão, Rômulo recebeu na área e tocou em cima do goleiro. No rebote, Da Silva mandou a redonda para o espaço.

Nem na bola parada o Dragão conseguiu chegar ao gol. As cobranças de falta na entrada da área, sempre sob responsabilidade de Wallace Pernambucano ou Felipe Lima, não ameaçavam tanto a meta de Genivaldo – e o placar permanecei inalterado.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 2 Botafogo-PB
Gols: João Paulo (22’ 1t), Jean (38’ 1t), Almir Dias (41’ 1t)

Almir Dias descontou para o time sergipano

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Rafael Mineiro, João Paulo, Valdo, Elielton, Pedrinho, Everton, Richardson, Rômulo, Almir Dias, Robinho

BOTAFOGO-PB
Genivaldo, Gustavo, Walter, André, Peru, Airton, Jean (Hercules), Nata, Beto (Joeliton), Samuel, Joao Paulo (André Luiz)

Cartões amarelos: Jean, Joao Paulo, Samuel, Airton, Gustavo, Genivaldo
Renda: R$ 107.854,00
Público: 7169 pagantes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais